Connect with us

Destaques

Sonic Frontiers: Combate foi inspirado em filme

Published

on

Com a “área aberta” para explorar, Sonic Frontiers parece ser o jogo de ouriço azul mais ambicioso dos últimos anos. As apostas para o sistema de combate são muito maiores do que nas entradas anteriores – ao procurar um sistema que se encaixasse na jogabilidade e no personagem de Sonic, a equipe do Sonic surpreendentemente se inclinou para o filme da Paramount Pictures.

“Nos títulos anteriores, nunca colocamos a ênfase no combate,” disse o diretor Morio Kishimoto. “Desta vez implementámos um sistema mais elaborado, porque sentimos que era necessário ter mais elementos para desfrutar no interior da Open Zone.”

“Existem imensos jogos de ação com combate, mas neste jogo conseguimos focar-nos em batalhas que transmitem a sensação de uma verdadeira experiência de Sonic”, disse Kishimoto.

“O primeiro filme surpreendeu-me. Temo-nos focado no modo como Sonic deve correr e lutar nos nossos jogos, mas o filme mostrou-nos uma abordagem totalmente diferente. A interpretação deles é excelente e isso tornou-se numa enorme inspiração para o desenvolvimento de Sonic Frontiers,” disse Kishimoto.

Kishimoto disse que a luta foi particularmente inspirada no filme: “A direção que escolhemos para o combate foi inspirada pelo filme. Depois de vê-lo, imaginei como seria o combate.”

 

 

Kishimoto confirmou que há outras referências no filme, que ele pediu pessoalmente à equipe de desenvolvimento para colocar no jogo.

O filme original usou tantos “easter eggs” dos jogos do Sonic que os fãs do Hedgehog são incentivados a assistir ao filme mais de uma vez para poder identificá-los. Aparentemente, suas próprias invenções foram igualmente influentes em novos jogos.

Surpreendentemente, Kishimoto ainda não viu a sequência, Sonic 2: O Filme: “O segundo filme ainda não estreou no Japão, por isso é que ainda não o vi. Mas estou ansioso, espero especialmente poder ver Knuckles em ação,” disse Kishimoto.

Será emocionante ver exatamente como o filme afeta as batalhas de Sonic Frontiers, mas para isso, teremos que esperar o lançamento do jogo no próximo inverno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

SONIC: Das consolas para a tela do cinema

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos