Connect with us

Destaques

Mario Strikers: Battle League – Dicas e Truques

Avatar photo

Published

on

Mario Strikers: Battle League é surpreendentemente complexa. Aqui estão cinco dicas e truques simples para dominar a sua jogabilidade caótica, mas extremamente divertida.

Os fãs dos jogos Mario Strikers tiveram de esperar 15 anos por um novo jogo, mas as suas orações foram finalmente atendidas! Mario Strikers: A Battle League foi lançada a 10 de Junho para o Nintendo Switch. A jogabilidade está cheia da diversão que tornou os primeiros jogos tão populares. Claro que foram também acrescentadas várias novas adições para ajudar a modernizar o franchise.

 

A complexidade da jogabilidade é a diferença mais percetível, uma vez que habilidades como tacadas cronometradas e tacadas de equipa avançam todas as bases das entradas anteriores. Como resultado, dominar tudo o que o jogo tem para oferecer pode ser um desafio tanto para os jogadores novos como para os antigos. Quer se esteja a trabalhar nas seis Batalhas da Taça do jogo ou a juntar-se a um plantel online, aqui estão cinco dicas e truques para se tornar o melhor jogador da Liga de Batalha.

 

1. Colocar personagens em posições maximizará a sua eficácia

 

Antes mesmo dos jogadores poderem pensar em chutar (ou, em alguns casos, dar murros ou bater com a barriga) uma bola, devem primeiro escolher um plantel de quatro mascotes Nintendo. Cada personagem tem as suas próprias estatísticas únicas, que ditam a sua eficácia em diferentes áreas do jogo. Por exemplo, Bowser tem uma estatística de alta força, tornando-o ideal como jogador defensivo. Rosalina, por outro lado, destaca-se no tiro ao alvo, o que a torna um avançado perfeito. No jogo, os jogadores devem concentrar-se em maximizar a eficácia de cada personagem, mantendo-os nas suas posições.

 

Pode ser fácil misturar-se no caos do jogo, mas assegurando que é Rosalina, em vez de Bowser, que está posicionada para dar o tiro decisivo pode ser a margem entre a vitória e a derrota. Os jogadores devem também escolher equipamento que melhore as forças das suas personagens, em vez de tentarem fazer personagens bem redondas, melhorando as suas fraquezas. Por exemplo, dado que as personagens baseadas na força devem permanecer predominantemente na defesa de qualquer forma, não necessitarão de grande velocidade ou disparo. O inverso é verdadeiro para os jogadores mais ofensivos. Portanto, reforçar os traços que cada personagem irá utilizar mais irá revelar-se mais útil.

 

2. Utiliza os itens guardados de forma otimizada

 

Pode ser tentador utilizar artigos assim que estes são recolhidos. No entanto, a utilização imediata não é a melhor política. Em vez disso, os jogadores devem esperar por um momento chave, tal como quando um adversário está prestes a disparar ou enfrentar um colega de equipa que está a cobrar um Super Strike. Ao guardar itens para estes momentos, é dada aos jogadores a melhor hipótese de saírem em vantagem nestas batalhas decisivas. Dito isto, os itens estão disponíveis com bastante frequência durante todo o jogo e cada equipa só pode guardar dois, por isso não os guardes por muito tempo. Encontrar o equilíbrio certo será fundamental.

 

 

3.O seguimento de “Super Strikes” irá proporcionar uma grande oportunidade de pontuar

 

Os Super Strikes são remates especiais que, quando marcados, contam como dois golos. No entanto, fazer o Super-Ataque perfeito não é fácil, e como resultado, alguns podem ficar bloqueados pelo guarda-redes, que consequentemente ficará atordoado por alguns momentos. É provável que o guarda-redes desvie o remate de volta para a extremidade da caixa, quer diretamente à frente, quer para os lados. Com este conhecimento, os jogadores podem colocar as suas personagens nestas posições, para que qualquer remate de ricochete possa ser imediatamente rematado à baliza para outra oportunidade de marcar. Defensivamente, os jogadores devem fazer o mesmo para proteger o seu guarda-redes atordoado e garantir que mantêm a vantagem.

 

 

4.Aprender como funcionam os Goalkeepers pode ajudar ofensivamente

 

Os guarda-redes da Liga de Batalha podem ser incrivelmente bons ou dolorosamente maus. Compreender os seus pontos fracos será a chave para os derrotar. Uma coisa importante a notar é que quando remata a longa distância, o guarda-redes fica muito longe da linha da baliza. Portanto, puxar o stick analógico esquerdo para trás para elevar o remate dar-lhe-á uma grande hipótese de entrar por cima da sua cabeça. Ao soltar o botão A, assim que o círculo de posse de bola do rematador ficar azul, irá soltar um remate “perfeito”, tornando um golo ainda mais provável. A partir do alcance próximo, rematar baixo empurrando o stick analógico esquerdo para a frente será mais benéfico, uma vez que é mais difícil para o guarda-redes descer para bloquear.

 

 

5.Dominar um Dodge bem marcado pode criar espaço para jogar

 

É fácil esquecer o botão de evasão da Battle League enquanto se tenta freneticamente driblar, passar ou disparar num campo tão confinado. Contudo, é uma habilidade que é crucial para ganhar vantagem. O melhor e mais fácil lugar para se conseguir uma manobra de evasão bem-sucedida é quando se carrega um remate.

 

Os oponentes que carregam um tackle podem facilmente ser vistos pelas suas setas brilhantes, pelo que os jogadores devem estar atentos a estes antes de se esquivarem, tal como o tackle é posto em jogo. Fazendo-o no último momento, conseguirá uma evasão “perfeita”, dando ao jogador um impulso de velocidade que pode ser valioso para criar espaço para jogar. É também uma das jogadas mais satisfatórias para se conseguir. A combinação destas habilidades levará certamente à prática, mas as que o fizerem estarão bem encaminhadas para muitas vitórias na Liga de Batalha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Evento Online Mario Strikers Battle League Football

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos