Connect with us

Destaques

Rock in Rio : o teu Guia da Cidade do Rock

Avatar photo

Published

on

Os festivaleiros terão a oportunidade de curtir o melhor da música e muito mais… O festival deste ano conta com muitas atrações como a Roda Gigante, a Game Plaza e o Continental Chef’s Garden.

Para a edição de 2022, a Cidade do Rock parece estar com uma cara nova, com os olhos postos no horizonte, anunciando uma série de objetivos de desenvolvimento sustentável. Neste contexto, serão explorados conceitos, técnicas e recomendações que estão na base da “cidade do futuro”, como transições energéticas, transportes sustentáveis ​​ou sistemas alimentares.

Além disso, o Rock in Rio oferece aos festivaleiros a possibilidade de vivenciar uma experiência diferente, além da melhor música que será tocada no palco Mundo e no Galp Music Valley. Apresentamos agora um resumo dos principais eventos e atrações nos locais mais populares do país.

Experiências na Cidade do Rock

Para não perderes nada, reunimos neste artigo as principais atrações para arrasar no Rock in Rio Lisboa em 2022… E há opções para todos os gostos. Vamos fazer um tour pela Cidade do Rock do futuro?

 Rock Street

A Cidade do Rock deste ano será majoritária e mais diversificada do que nunca. New Rock Street embarcar em uma jornada sem barreiras geográficas ou culturais.

Nesta rua, os portões do mundo se abrirão para receber o palco, o palco e as performances de rua. que oferece uma oferta única.

Por aqui passam grandes nomes da música mundial como Bombino, Idiotape, Johnny Hooker, Omar Souleyman e Sarah Correia.

Durante todos os dias do festival, o rock Street também receberá o projeto “escola do Rock”, um espetáculo feito por crianças.

 

Se quiseres viajar pelo mundo através da música, então o Rock in Rio é o lugar ideal para ti!

Palco Yorn

Neste espaço de olhos postos no futuro, outra das atrações é o novo Palco Yorn, que chega com um look fresco e urbano.

Por aqui, poderás encontrar uma nova proposta de programação que combina vários formatos de entretenimento e que traz uma perspetiva voltada para a comunidade.

À tua espera, há vários showcases, concertos e performances de dança.

Super Bock Digital Stage

Um dos grandes sucessos da última edição do Rock in Rio também está de volta. No Super Bock Digital Stage vão ser abordados temas como a inclusão digital, através de diferentes formatos, mantendo a missão de trazer para o offline alguns dos fenómenos do mundo online.

Por este espaço vão passar alguns dos mais famosos TikTokers e YouTubers, mas o programa também contempla música, humor e experiências interativas únicas.

Game Square

Na Cidade do Rock, existe um cuidado claro por pilares como a inclusão e a pluralidade. É, precisamente, neste mote, que se enquadra a proposta da Game Square.

Nesta zona da ‘cidade do futuro’, vai ser vivido o lado positivo e energético do mundo do gaming, mostrando como este aproxima as pessoas.

Ao mesmo tempo, a Game Square pretende mostrar a importância de aprendermos novas linguagens.

ESC Online Sports Bar

No entanto, o mundo do “jogo” não acaba na Game Square. Na edição deste ano, a Cidade do Rock vai estrear o ESC Online Sports Bar.

Trata-se de um espaço dedicado ao mundo desportivo, que se propõem a promover o ambiente de fair play, ao fazer a ponte entre a importância de uma atitude positiva não só no jogo, como para a construção de um futuro melhor.

Continent Chef’s Garden

A gastronomia tem sido um dos pontos em que a organização do Rock in Rio Lisboa tem arriscado ao longo das últimas edições. Portanto, não é de estranhar que este ano o festival apresente um novo espaço dedicado a esta temática — o Continente Chef’s Garden.

A zona da Cidade do Rock vai contar com propostas de grandes chefs portugueses, como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. A estes junta-se o estrela Michelin Ljubomir Stanisic, que fará a co-curadoria num palco repleto de comida e diversão.

No Continente Chef’s Garden destaca-se ainda a preocupação por temáticas tão atuais como os sistemas alimentares e a alimentação saudável, sustentável e diversa.

Área VIP

A Área VIP está de regresso na edição deste ano. Com uma área interna de 1100 m2 e uma varanda coberta com 700 m2, este espaço climatizado oferece conforto e vários recursos.

Além disso, este é também um dos melhores lugares para assistir ao fogo de artifício. A Área VIP oferece ainda o acesso a diversas experiências exclusivas.

Se queres experimentar esta e outras atrações, podes reservar já o teu lugar no Rock in Rio!

Roda Gigante Pisca-Pisca

A Roda Gigante é uma das diversões preferidas dos festivaleiros.

A nova roda gigante chama-se Pisca-Pisca, o mesmo nome que o patrocinador oficial, e traz consigo uma dinâmica diferente, com cabines surpresa, experiências e prémios.

Outras experiências

Somersby Pool Parties

Considerada uma da piscina mais animada da Cidade do Rock e do País volta a receber vários DJ’s e sete horas de festa por dia, com bailarinos, MC’s e muitos mergulhos.

As Somersby Pool Parties têm lugar todos os dias do Rock in Rio, trazendo um programa com vários artistas.

Buruntuma, From House to Disco, XL Garcia, Fridayboyz + Rich & Mendes, Sara Santini, Ruben da Cruz e Chá de Funk são alguns dos nomes que vão tornar este espaço ainda mais divertido.

Family Tour

Este é um circuito interativo repleto de animações para toda a família. Jogos, casas instragramáveis, artistas de rua, brindes especiais, experiência de backstage exclusiva para os mais novos e áreas lounge são apenas alguns dos pontos incluídos no Family Tour.

Trata-se de uma oferta exclusiva destinada às famílias, de modo a incluir miúdos e graúdos numa das maiores festas da música em Portugal.

Os bilhetes estão à venda em exclusivo nos postos de abastecimento Galp selecionados.

Além das áreas já referidas, ainda podes encontrar o seguinte:

  • 7UP Slide, onde os festivaleiros mais corajosos podem dar um “salto”;
  • Rock in Rio Premium Club;
  • Rooftops

 

 

LÊ TAMBÉM

ROCK IN RIO APRESENTA NOVA ZONA DE GAMING DO FESTIVAL


 

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.