Connect with us

BD & Literatura

Batman | Drake é um Robin orgulhoso

Avatar photo

Published

on

Tim Drake desempenha um papel fundamental no mais recente arco Batman, e Chip Zdarsky planeia fazer fãs do Rapaz Maravilha que “trabalhou duro” para ser um Robin orgulhoso.

A próxima corrida de Chip Zdarsky sobre o Batman promete apresentar o terceiro Robin, com as principais diferenças entre Tim Drake e os outros Boy Wonders no enredo geral.

“É muito divertido escrever!” Zdarsky disse sobre trabalhar na relação entre Bruce Wayne e Tim Drake numa entrevista publicada no blogue DC. “Tim é, na minha mente, o Robin que trabalhou para ser o Robin. Para não dizer que os outros não o fizeram, mas foi uma missão para Tim logo desde o início. Bruce respeita muito o seu trabalho, mesmo que ele não o mostre o tempo todo, e orgulha-se do homem em que se tornou. E Tim será sempre o Robin que tem mais preocupação com o estado mental do Batman”.

Zdarsky acrescentou que planeava explorar a nova autoconfiança de Tim na sua corrida, que começa com o arco de história Batman #125 de Julho “Failsafe”. Tim começou recentemente a explorar o seu sentido de identidade e sexualidade em “A Soma das Nossas Partes”, que correu nas páginas do Batman: Lendas Urbanas #4-6. A história culminou com Tim a expressar a atracção que sentia por Bernard, um colega de escola do seu passado.

“Vai reflectir-se realmente na sua confiança, que vem com o conhecimento de si próprio”, disse Zdarsky sobre o desenvolvimento de Tim na sua história. “E para Bruce, será para ele um sinal de que os vários membros da Bat-Família merecem a felicidade para além da ‘missão’. A nossa história não abranda o suficiente para Tim ir a encontros com Bernard, mas é sentida no título com certeza”!

Tim Drake estreou-se pela primeira vez em 1989 no Batman #436 e destacou-se imediatamente dos seus predecessores porque escolheu especificamente ser Robin. Observando o luto extremo do Batman na sequência da morte do segundo Robin Jason Todd, Tim ajudou o Cavaleiro das Trevas e o Asa Nocturna a derrotar o Duas-Caras em “Um Lugar Solitário de Morrer”, que correu nas páginas do Batman #440 a #442. Depois de se tornar Robin, Tim manchete três minisséries e um livro a solo de longa duração que durou 183 edições, de 1993 a 2009.

Quando Bruce Wayne foi presumivelmente morto após o evento de cruzamento “Crise Final” de 2008, Tim assumiu a identidade de Red Robin e procurou incessantemente encontrar o seu mentor nas páginas de outra série auto-intitulada que decorreu para 26 edições de 2009 a 2011. Ao longo do livro, Tim ganhou o respeito do maior inimigo de Batman, Ra’s al Ghul — que lhe chamou “Detetive”, um título tipicamente reservado apenas para o próprio Batman.

O take de Zdarsky sobre Tim Drake vai estar à venda a 5 de Julho.

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Novo segredo revelado entre Batman e o Super-Homem

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos