fbpx
Connect with us

Destaques

Nova Indie World revela uma lista diversa de indies a caminho da Nintendo Switch

Published

on

Numa nova apresentação Indie World, a Nintendo e os seus parceiros de desenvolvimento e edição de todo o mundo revelaram detalhes sobre 20 jogos de estúdios independentes a caminho da Nintendo Switch. Quatro deles – ­­­Mini Motorways, Soundfall, OPUS: Echo of Starsong – Full Bloom Edition e Gibbon: Beyond the Trees – estão já disponíveis!

Destaques da apresentação incluem a estreia de Another Crab’s Treasure da Aggro Crab, uma aventura soulslike que decorre num mundo subaquático assolado por uma maldição misteriosa, assim como Wildfrost, um roguelike tático que convida os jogadores a construírem e personalizarem um baralho de cartas enquanto tentam acabar com uma geada perpétua.

Outros destaques incidiram sobre ElecHead, um jogo de plataformas e quebra-cabeças verdadeiramente eletrizantes, Batora: Lost Haven, um RPG não-linear com uma forte componente narrativa, ação interplanetária e mundos tão coloridos quanto cativantes, e Totally Accurate Battle Simulator, que oferece uma abordagem diferente aos jogos de simulação de estratégia.

Podes assistir à Indie World (Nintendo Switch) – 11/05/2022 na íntegra e ler mais informações sobre os jogos de estúdios independentes disponíveis para a Nintendo Switch no Portal Indie World.

Abaixo podes ler mais informações sobre os jogos destacados na apresentação:

  • Ooblets, da Glumberland: Crie e treine criaturas adoráveis chamadas ooblets enquanto cultiva uma nova vida na comunidade florescente de Badgetown. Modifique a sua personagem, torne-se amigo dos habitantes, decore a sua casa, fabrique objetos, gira a sua própria loja e participe em batalhas de dança épicas. Poderá também vestir os ooblets com diferentes roupas, participar em minijogos e explorar uma variedade de locais de Oob, cada um com os seus próprios personagens, missões, objetos e ooblets únicos. Ooblets cambaleará até à Nintendo Switch no verão.
  • Batora: Lost Haven, da Stormind Games e Team17: Partam numa viagem interplanetária neste RPG de ação não-linear que combina elementos de um jogo hack-and-slash com os de um twin-stick shooter. Em Batora: Lost Haven jogarão na pele de Avril, uma rapariga de 16 anos dotada de poderes extraordinários. Após um acontecimento misterioso, cabe ao jogador salvar o planeta. Para isso terá de partir numa aventura de ritmo rápido com mundos coloridos em que deverá recorrer ao poder tanto do corpo como da mente para enfrentar os desafios e obstáculos que encontrará pelo caminho. Escolha o seu destino em Batora: Lost Haven, disponível para a Nintendo Switch no outono.
  • ElecHead, da NamaTakahashi: Criado por uma equipa de desenvolvimento de uma só pessoa e modelado como parte de um concurso escolar, ElecHead é um desafiante jogo de plataformas e quebra-cabeças 2D que estimulará a sua imaginação. Jogue na pele de Elec, um pequeno robô numa missão para devolver a luz ao mundo. Quando o Elec toca em paredes, pisos, plataformas e interruptores, ativa-os fazendo com que eletricidade os percorra. É ainda capaz de remover e atirar a sua cabeça para ativar coisas remotamente, mas atenção: se não recuperar a cabeça no período de 10 segundos, desligar-se-á. O Elec terá de usar a cabeça (literalmente!) para encontrar a saída desta instalação repleta de armadilhas. ElecHead chega à Nintendo Switch no verão.
  • Soundfall, da Drastic Games e Noodlecake: Este jogo de masmorras baseado em ritmo combina ação looter-shooter com jogabilidade musical que porá certamente os jogadores a “baterem o pezinho”. Na pele de um Guardian of Harmony, um génio musical transportado para o mundo de Symphonia pelos compositores para combaterem as forças de Discord. Programe as suas ações para que coincidam com a música para aumentar a sua potência com mais de 500 peças de equipamento para personalização de habilidades e milhares de combinações de saque. Jogue a solo ou com até mais três jogadores*** para lutar em níveis gerados de forma dinâmica e encontros inspirados na música. Existem mais de 140 músicas à escolha, o que oferecerá imensas oportunidades de jogo em Soundfall, disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.

 

  • Wildfrost, da Deadpan Games e da Chucklefish: Enfrente os elementos neste roguelike tático em que os jogadores terão de criar e personalizar um baralho numa tentativa de colocar um fim na geada perpétua. Será também possível personalizar e melhorar cartas de companheiros e expandir a cidade durante cada jogada para desbloquear novos objetos, eventos e desafios. Crie e combata o seu baralho perfeito para terminar um inverno eterno em Wildfrost, disponível para a Nintendo Switch no inverno.
  • Totally Accurate Battle Simulator, da Landfall Games: Torne-se o líder de um exército de soldados cambaleantes de terras antigas, locais assustadores e mundos de fantasia nesta hilariante abordagem aos jogos de simulação e estratégia. Em Totally Accurate Battle Simulator verá as suas tropas a desequilibrarem-se em competições. Poderá até criar novos wobblers no criador de personagens, para além das mais de 100 já à sua disposição e terá ainda a possibilidade de enviá-los para combater os seus amigos nos modos multijogadores locais e online**. Totally Accurate Battle Simulator chega à Nintendo Switch no verão.
  • Gunbrella, da Doinksoft e Devolver Digital: Assuma o papel de um lenhador arisco numa missão de vingança, armado com a misteriosa Gunbrella. Neste jogo de aventuras noir-punk as suas investigações prender-se-ão com os mecanismos interiores de fantasmas, gangsters, polícias e fanáticos, assim como outras personagens bizarras num mundo prestes a esgotar os seus recursos naturais. Os jogadores terão de procurar sucata e peças sobresselentes para fazerem um upgrade à sua cobiçada arma para planarem, oscilarem, correrem, mergulharem e derrotarem inimigos em renhidos combates de deslocamento lateral. Gunbrella chega à Nintendo Switch em 2023.
  • We Are OFK, da Team OFK: Experiencie uma viagem interativa que acompanha a criação de uma banda sobre sonhos, relações e finanças em Los Angeles em We Are OFK. Através de uma série narrativa animada lançada através de episódios todas as semanas interagirá com um elenco com vozes e poderá testemunhar o desenrolar das vidas de Itsumi Saito e dos seus amigos. We Are OFK chega à Nintendo Switch no verão.
  • SILT, da Spiral Circus e Fireshine Games: Mergulhe num inquietante abismo oceânico para desvendar mistérios há muito esquecidos neste jogo de aventuras e quebra-cabeças. Explore um reino subterrâneo surreal repleto de máquinas estranhas, ruínas antigas e habitantes do oceano perigosos. Possua criaturas marinhas e empregue as suas habilidades para resolver quebra-cabeças e viajar até às profundezas das trevas. Mergulhe a fundo nas águas negras de SILT, disponível para a Nintendo Switch no mês que vem.
  • Mini Motorways, da Dinosaur Polo Club: Alguma vez esteve preso no trânsito e desejou poder fazer alguma coisa para resolver a situação? Em Mini Motorways, o problema dos engarrafamentos na cidade está na suas mãos! Desenhe e construa estradas para criar uma metrópole vibrante, redesenhando a sua cidade para manter o trânsito a fluir enquanto gere cuidadosamente upgrades, como autoestradas e rotundas, para satisfazer exigências em constante mudança. Durante quanto tempo conseguirá manter as cidades do mundo em movimento? Aperte o cinto para Mini Motorways, disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.
  • Wayward Strand, da ghost pattern: Suba a bordo de um curioso hospital voador e explore um mundo de histórias vivas nesta comovente aventura narrativa que decorre na Austrália rural nos anos 70. Na pele da intrépida jornalista adolescente Casey Beaumaris os jogadores acompanharão os ocupantes do hospital enquanto tentam desvendar os mistérios desta aeronave. Histórias de mais de uma dezena de personagens desenvolver-se-ão em tempo real e poderá escolher as histórias das quais fará parte. Se jogar várias vezes terá a oportunidade de descobrir algo que tenha falhado anteriormente. Wayward Strand estará disponível a partir de 21 de julho.
  • Cult of the Lamb, da Massive Monster e Devolver Digital: Um mundo gerado aleatoriamente está à sua espera neste jogo de ação e aventura. Na pele de um cordeiro possuído resgatado da aniquilação por um estranho terá de devolver o favor… criando uma comunidade leal de devotos dos bosques. Reúna materiais para construir estruturas e aventure-se por masmorras perigosas, como a Silk Cradle, que estará a transbordar de aranhas e milípedes tóxicos, para desafiar o overlord da masmorra: Shamura. Cult of the Lamb chega à Nintendo Switch ainda este ano.
  • Another Crab’s Treasure, da Aggro Crab: Neste soulslike de temática crustácea os jogadores darão por si num mundo subaquático à beira do colapso. Na pele do caranguejo Kril terá de recorrer a lixo à sua volta na forma de carapaça para resistir aos ataques de inimigos de tamanho muito maior. Embarque numa caça ao tesouro épica para descobrir os segredos negros por detrás do oceano poluído, com mais de 50 potenciais carapaças para descobrir e uma variedade de inimigos perigosos para derrotar. Another Crab’s Treasure chega à Nintendo Switch em 2023.
  • Gibbon: Beyond the Trees, da Broken Rules: Domine um sistema de movimento dinâmico para oscilar, deslizar e saltar através de uma selva pintada à mão. Nesta emocionante aventura sobre liberdade e sobrevivência jogará na pele de um gibão que embarca numa perigosa viagem até terras desconhecidas. Corra até à liberdade no modo Liberation ou acompanhe uma narrativa que capta a luta de criaturas vivas de todo o mundo. Gibbon: Beyond the Trees chega à Nintendo Switch ainda hoje.
  • OPUS: Echo of Starsong – Full Bloom Edition, da SIGONO: Procure asteroides fugidios, interaja com um colorido elenco de personagens e desvende o mistério das starsongs neste jogo narrativo de quebra-cabeças. Eda, uma rapariga capaz de ouvir misteriosas ondas sonoras conhecidas como “starsongs”, cruza-se com um jovem em busca da sua origem. Juntos irão aventurar-se até ao coração do espaço para resolver um mito antigo. OPUS: Echo of Starsong – Full Bloom Edition chega à Nintendo Switch hoje.

Esta apresentação Indie World incluiu ainda uma montagem de emocionantes indies na calha, incluindo Card Shark, já disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop; A Guidebook of Babel, agendado para o outono; OneShot: World Machine Edition, disponível no verão; Cursed to Golf, disponível igualmente no verão; e Idol Manager, que se estreará na Nintendo Switch a 25 de agosto.

 

 

LÊ TAMBÉM

Uma nova Indie World vai ser transmitida hoje (11 de maio)

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos