Siga nossas redes sociais!

Comic Con Portugal

PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES DA COMIC CON PORTUGAL 2022

Avatar photo

Publicado

a

8ª EDIÇÃO DO MAIOR FESTIVAL DE CULTURA POP DO PAÍS,
INCENTIVA A QUE TODOS SEJAMOS HERÓIS!

Comic Con Portugal está de regresso para a 8ª edição, de 8 a 11 de dezembro, novamente no Parque das Nações, em Lisboa, sob o mote “WE CAN BE HEROES”.

O maior festival de cultura Pop do país apresenta-se sob uma nova mensagem, inspirado em todas as histórias, narrativas e valores dos super-heróis que nos têm acompanhado ao longos das gerações. Todos nós podemos ser heróis! O que faz de nós heróis não são as forças sobrenaturais, mas sim os pequenos gestos e atitudes, que ajudam a melhorar o dia a dia de todos nós e dos outros.

E é esta mensagem de positividade e esperança que a Comic Con Portugal quer passar este ano com ajuda de todos: fãs, público, marcas e toda a comunidade que faz parte deste universo.

Joe Reitman, correspondente da Comic Con Portugal em Los Angeles desde 2014, está de volta para a nova edição do evento que acontece em dezembro.

 

CONHECE AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES

Greg Grunberg, Mike Deodato, Joe Abercrombie, Paco Roca, António Jorge Gonçalves e Camilla Grebe são as primeiras confirmações para a 8ª edição do maior evento de Cultura Pop do País. Com um grande reconhecimento internacional nas suas áreas, estes convidados destacam-se em várias obras de sucesso, tops de vendas e alguns já se tornaram até fenómenos mundiais, como o caso de Star Trek e Star Wars, que contaram com a participação de Greg Grunberg.

 

CINEMA & TV

GREG GRUNBERG

Ator, escritor, produtor Greg Grunberg apareceu em vários filmes, incluindo como lutador X-wing Snap Wexley em “Star Wars: O Despertar da Força”, como o Comandante Finnegan em “Star Trek Beyond”, “A Star is Born“, com Bradley Cooper e Lady Gaga. Ele também participou em “Star Wars: Episode IX ”. Fora dos ecrãs, Grunberg dá voz à personagem Snap no videojogo “Lego Star Wars: The Skywalker Saga”.

 

BD & LITERATURA

JOE ABERCROMBIE

 Joe Abercrombie, psicólogo de formação, é um escritor britânico de literatura fantástica. Reconhecido pela sua trilogia “A Primeira Lei“: O Poder da Espada, Antes da Forca e O Duelo dos Reis, tem como mais recente trabalho o livro “A Vingança Serve-se Fria“.

 

MIKE DEODATO JR.Fã de banda desenhada americana, o artista Mike Deodato Jr. é um dos talentos mais requisitados e esteve presente em títulos da DC Comics como “Mulher Maravilha” e da Marvel com “Vingadores”, “Elektra”, “Incrível Hulk”, “Spider-man” e “Thor”.

Atualmente trabalha com a Marvel em “Witches”, “New Avengers”, “Amazing Spider-Man”, “Thunderbolts”, “Infinity Wars” e na so seu mais recente trabalho “Berserker Unbound”.

 

PACO ROCA

Paco Roca, é considerado um dos maiores ilustradores, cartoonistas e guionistas espanhol. As suas obras são largamente premiadas, entre elas “A Casa”, “O Inverno do Desenhador”, “O Tesouro do Cisne Negro”, “Os Trilhos do Acaso”, “Andanças” e “Confissões de um Homem em Pijama”. “Rugas” foi adaptado ao cinema em 2012, e o filme foi galardoado com 2 prémios Goya.

 

ANTÓNIO JORGE GONÇALVES

Banda Desenhada, Cartoon Editorial, Teatro e desenho digital ao vivo, estas são algumas das facetas de António Jorge Gonçalves! Com histórias publicadas em Portugal, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, França e Itália, desenha todas as semanas para o “O Inimigro Público” (jornal Público) e “Como Fazer Coisas Com Palavras” (Ricardo Araújo Pereira). Recentemente lançou o livro “Estás tão Crescida”.

 

CAMILLA GREBE

Camilla Grebe é uma autora sueca bestseller mundial, foi vencedora por duas vezes do prestigiado Glass Key Award para Melhor Policial Nórdico e vencedora do prémio Melhor Policial Sueco do Ano para a Academia Sueca de Escritores de Policiais. “O Gelo sob os Seus Pés” foi bestseller em vários países e será adaptado para cinema com a atriz Daisy Ridley (Star Wars) como protagonista. A autora da Penguin Random House, estará presente na Comic Con Portugal 2022.

 

 

Em breve serão confirmadas mais novidades sobre a Comic Con Portugal 2022.
Os bilhetes já estão disponíveis na modalidade de Bilhete Diário, Bilhete Weekend (válido para o fim de semana) e Passe Geral (válido para os quatro dias de evento). Esta edição os visitantes terão muitas opções a nível de bilhete tais como: bilhete jovem, bilhetes duo, bilhetes família.

 

__________________________________

 

 

LÊ TAMBÉM

Comic Con Portugal vencedora dos IFA 2022

 

 

 

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.