Connect with us

Cinema

EPOPCULTURE Sugere “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”

Avatar photo

Published

on

Para este mês de maio, a Epopculture sugere um dos filmes mais aguardados do ano! Sim, falamos do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o primeiro filme de horror produzido pela Marvel Studios que promete trazer inúmeras possibilidades para este universo cinematográfico e estreia dia 5 de maio nos cinemas portugueses.

Esta é uma produção protagonizada por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Benedict Wong (Wong), Xochitl Gomez (America Chavez), com Michael Stuhlbarg (Dr. Nicodemus West) e Rachel McAdams (Dra. Christine Palmer). Já a realização é da responsabilidade de Sam Raimi com o guião escrito por Michael Waldron e Kevin Feige é o produtor.

Desta vez, o Universo Cinematográfico da Marvel desvenda o Multiverso e expande os seus limites para além do que alguma vez foi feito. Entre no desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados místicos, antigos e novos, atravessa realidades alternativas e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo adversário.

Vamos conhecer melhor as personagens?

Doutor Estranho ou Doutor Stephen Strange é o feiticeiro mais poderoso da Terra, endurecido pela batalha e a contar com o seu lugar solitário no Multiverso após os acontecimentos de Vingadores: Guerra do Infinito, Vingadores: Endgame e Homem-Aranha: Sem Volta a Casa.

Depois temos Wong que assume o lugar de Ancião como Feiticeiro Supremo e líder de Kamar-Taj, ensinando uma nova era de feiticeiros a proteger a nossa realidade de ameaças místicas.

America Chavez é uma jovem de fora do nosso universo que está a ser perseguida pelo seu poder, ou seja, tem a capacidade de abrir buracos em forma de estrela na realidade, permitindo-lhe assim, viajar através do Multiverso e para outras realidades.

De seguida, temos a Wanda Maximoff ou a Feiticeira Escarlate que é considerada como uma das mais fortes Vingadoras, sendo que encontra o seu lugar no lado místico deste mundo, após os eventos da minissérie WandaVision.

Mordo tornou-se num vilão desde que deixou Kamar-Taj, caçando outros feiticeiros por violarem as leis da realidade, e nunca está longe do caminho do Doutor Estranho. Qual será desta vez o seu plano?

A Dra. Christine Palmer utiliza os seus conhecimentos de medicina, do Multiverso e das Artes Místicas para ajudar o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Por fim, temos o Dr. Nicodemus West que é um ex-colega do Doutor Estranho, sendo que trabalhou com ele antes de este se tornar no Mestre das Artes Místicas e por isso, só conhecia Stephen na vertente de cirurgião, mas não como o Super-Herói que ele é hoje.

O Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é daqueles filmes com um trailer incrível e muito bem feito. É uma história, onde tudo pode acontecer e a pessoa tem expetativas muito elevadas, sendo que acredita que irá ser surpreendida de maneiras completamente inimagináveis, esperando assim, que seja uma obra-prima cheia de loucura com um resultado final que deixará o público sem palavras! Não percam em breve, a crítica à mais recente produção da Marvel!

 

 

 

LÊ TAMBÉM

EPOPCULTURE Suegere “Marley and Me”


 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.