Connect with us

Cinema

As grandes estreias de cinema no streaming

Avatar photo

Published

on

Cada vez tem sido mais frequente que as produções de cinema tenham a sua estreia exclusiva em diferentes plataformas de streaming ou então estão disponíveis pouco tempo depois da sua estreia no grande ecrã. E algumas dessas produções têm sido constituídas por um elenco de luxo e constantemente elogiadas, sendo que algumas delas até chegam a ser premiadas com distinção, seja através de um Globo de Ouro ou até mesmo de um Óscar. Mas sabiam que ainda existem muitas estreias que irão estrear ao longo deste ano?

De seguida, vamos partilhar 6 filmes que acreditamos que irão deixar o público com curiosidade e agarrado ao ecrã e podem ser vistos em breve nas diversas plataformas de streaming! Atualmente, algumas destas escolhas ainda não tem datas oficiais de estreia confirmadas, porém já foi anunciado que fazem parte da lista de estreias para 2022!

 

  1. The Gray Man

Este thriller de espionagem com ação e suspense é capaz de ser um dos filmes mais esperados para estrear este ano na Netflix, tendo sido considerado até agora como a produção mais cara desta plataforma. The Gray Man é protagonizado por Ryan Gosling, Ana de Armas, Regé-Jean Page e Chris Evans e é realizado pelos irmãos Anthony e Joe Russo. É uma adaptação da obra homónima de Mark Greaney que conta a história de um mercenário cheio de habilidades, cuja identidade ninguém conhece. Por acidente, ele descobre segredos obscuros relacionados com a CIA, a agência com quem colabora. Esta situação leva a que um ex-colega psicopata coloque uma recompensa pela sua cabeça, desencadeando assim, uma caçada global por assassinos profissionais.

  1. Enola Holmes 2

Depois do sucesso que foi o seu primeiro filme em 2020 e de ter conquistado muitos admiradores do universo de Sherlock Holmes, Millie Bobby Brown está de volta para interpretar a adolescente Enola Holmes em mais um original da Netflix com estreia prevista ainda para 2022. Baseado nos livros de Nancy Springer, as aventuras de Enola Holmes e companhia regressam, sendo que nesta sequência, a jovem aceita o seu primeiro caso como detetive profissional. No entanto, quando descobre que uma rapariga está desaparecida, Enola vai precisar da ajuda dos seus amigos e do seu irmão famoso, Sherlock (Henry Cavill) para resolver este caso misterioso.

  1. The Guardians of the Galaxy Holiday Special

James Gunn é o responsável por este especial que promete ser algo bem diferente daquilo que já foi visto e estreia em exclusivo no final do ano na plataforma da Disney + e é dedicado a este grupo bem peculiar de super-heróis do universo da Marvel.

Antes de estrear o terceiro filme da saga dos Guardiões da Galáxia, temos a oportunidade de acompanhar esta produção original que irá de certeza entreter e trazer uma mistura de emoções para com o público.

  1. Killers of the Flower Moon

Baseado no elogiado romance best-seller de David Grann, esta produção realizada por Martin Scorcese vai estrear este ano em exclusivo na Apple TV+, sendo protagonizado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons e Lily Gladstone.

Killers of the Flower Moon é uma história que é ambientada em Oklahoma durante a década de 1920 e retrata o assassinato em série dos membros da nação Osage, ligado ao petróleo, no que ficou conhecido como o “reino de terror”.

  1. All the Old Knives

Este filme protagonizado por Chris Pine, Thandiwe Newton, Laurence Fishburne e Jonathan Pryce foi uma das estreias deste mês de abril por parte da Prime Video, sendo realizado por Janus Metz e é baseado no livro de Olen Steinhauer que também escreve o guião da produção.

Quando a CIA descobre que um dos agentes divulgou informação que custou a vida a mais de 100 pessoas, o membro veterano Henry Pelham (Chris Pine) tem como tarefa eliminar a toupeira que está entre os antigos colegas da estação da CIA de Viena. A investigação leva-o da Áustria para Inglaterra e até à Califórnia, onde se reúne com a ex-colega e amante Celia Harrison (Thandiwe Newton). A dupla é forçada a esquecer o lado profissional e romântico neste conto de espionagem global, com traições mortais e ambiguidade moral.

  1. The Batman

Como referido anteriormente, existem filmes que pouco depois de estrearem nos cinemas acabam por ficar disponíveis nas plataformas de streaming. Um desses exemplos é The Batman protagonizado por Robert Pattinson e realizado por Matt Reeves que podem ver ou até mesmo rever na HBO Max, a partir do dia 18 de abril.

The Batman é um filme do universo da DC que surpreendeu pela positiva, tanto o público como a própria crítica. Esta é uma nova visão deste super-herói obscuro que esteve anos a vigiar as ruas de Gotham e a inspirar medo nos corações dos criminosos, deixando marcas na alma de Bruce Wayne (Robert Pattinson). Agora, o Cavaleiro das Trevas tornou-se na personificação da vingança.

Para além desta lista, são muitas as estreias de filmes pelas diferentes plataformas de streaming que vão surgindo ao longo deste ano e que de certeza vão cativar o público, cada um à sua maneira!

 

 

LÊ TAMBÉM

EPOPCULTURE sugere “The Batman”


 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.