Cinema
10 coisas que não sabes sobre Morbius
Além de ser um vampiro, inúmeras outras características e acontecimentos se juntam à assombrosa história de Morbius.
Morbius, está finalmente a conseguir o seu lugar destaque no UCM com o seu primeiro filme a estrear dia 31 de março nos cinemas com Jared Leto na frente. A personagem tem uma imensa história a partir de 1971 e os espectadores serão recompensados com a inevitável variedade de easter eggs e homenagens a essa história. Michael Morbius é um médico que sofre de uma doença rara no sangue e transforma-se num vampiro enquanto tenta curá-la. Além disso, inúmeras outras características e acontecimentos aparecem na história assombrosa de Morbius. Fica a conhecer 10 coisas que não sabes sobre a história de Morbius:
1. Morbius mordeu Homem-Aranha
Ben Reilly é um clone genético de Peter Parker e conhecido (maioritariamente) como Aranha Escarlate. Sucedendo a fonte do seu ADN como Homem-Aranha, Reilly entra em confronto com Morbius e é mordido pelo ser vampiresco.
2. Transformou-se num Gárgula Gigante
Morbius #1-5, escrito por Vita Ayala e desenhado por Marcelo Ferreira e Francesco Mobili, segue o enredo em que o médico Morbius luta desesperadamente contra uma mutação provocada por uma tentativa de cura. A forma monstruosa subsequente que Morbius assume é um cruzamento entre a série de televisão Gargoyles da década de 1990 e um Vampire Lord de The Elder Scrolls V: Skyrim – Dawnguard da Bethesda Game Studios.
3. Já foi curado por um Raio
Os eventos de Peter Parker, The Spectacular Spider-Man #38 são estranhos na sua conveniência para a situação central de Morbius: ele procura uma cura para a condição que o torna um monstro. Numa batalha com o Homem-Aranha, o médico desesperado é atingido por um raio esquisito que consegue curá-lo! O médico permaneceu sem poderes por vários anos.
4. Ele fez coisas heroicas
Como líder da Legião dos Monstros, Morbius assume a responsabilidade de corrigir os erros cometidos contra ele quando se tornou um vampiro. Dennis Hallum e Juan Doe imaginam o médico vampírico a salvar a vida dos habitantes de Monster Metropolis em Legion of Monsters #1-4. Na sua essência, Michael Morbius continua a ser um médico e está comprometido com a ideia de não causar danos.
5. Morbius lidera uma equipa chamada de “Legião de Monstros”
Adjacente a toda a história sobrenatural está a criação da “Legião dos Monstros”: um grupo icónico de anti-heróis com temas de terror que se unem para fazer o bem que podem. Exibindo membros como Man-Thing e Werewolf By Night, o grupo muitas vezes defende a comunidade “monstro” combatendo ameaças consideradas indignas de equipes como os Vingadores e X-Men.
6. Transformou muitas personagens em Vampiros
Falando da história de Morbius com Blade, é de facto o Vampiro Vivo que transforma Brooks num diurno ou num vampiro que se pode mover pela luz do sol. O fatídico evento ocorre em Peter Parker: Spider-Man #8 de Howard Mackie e John Romita Jr.
7. Morbius tem uma história com Blade
As duas figuras de vampiros mais aplaudidas da história da Marvel enfrentam-se em Adventure into Fear #24 de Steve Gerber e P. Craig Russell. Eric Brooks, mais conhecido como Blade, está na história do Vampiro Vivos até que os dois se unem para lutar contra o malvado feiticeiro Daemond. Uma adaptação cinematográfica deste encontro é uma inevitabilidade, especialmente considerando que Blade se estreará no seu próprio filme no Universo Cinematográfico da Marvel no futuro.
8. Morbius cresceu na Europa: Grécia
A história da origem de Morbius não se aprofunda muito da proveniência do cientista. Portanto, alguns espectadores poderão ser surpreendidos ao saber que Morbius não nasceu nos Estados Unidos. Nasceu sim – e foi criado – na Grécia. Morbius veio para os EUA quando começou na sua tentativa inconsolável de alcançar a cura para a sua doença.
9. O seu sangue tem propriedades curativas
Como mencionado anteriormente, Amazing Spider-Man #101 acontece na história temporal da Marvel quando Morbius e Homem-Aranha entram em confronto. Nesta história, o Homem-Aranha tenta se livrar das suas habilidades de aracnídeo, mas em vez disso exacerba o problema e nasce-lhe quatro braços extras. No entanto, é com o sangue de Morbius quem Peter Parker acaba por se curar; as propriedades curativas associadas o sangue de vampiro são reveladas pela primeira vez quando a sua mordida cura temporariamente a condição reptiliana do Dr. Curtis Connors. É um desenvolvimento significativo que contribui para a importância de Morbius no universo marvel.
10. Tem um visual inspirado no ator Jack Palance
Morbius entrou no universo marvel em Amazing Spider-Man# 101 de Roy Thomas e Gil Kane e causou uma boa impressão com as suas origens trágicas. Além disso, a personagem tem uma aparência muito distinta, cortesia do seu visual baseado no clássico ator de Hollywood – Jack Palance. Os fãs de filmes de banda desenhada podem reconhecê-lo como a primeira vítima do Coringa de Jack Nicholson em Batman. Palance também é conhecido pelo seu trabalho em Shane e como vampiro titular em Drácula de Bram Stoker. O visual empresta ao personagem uma sensação empática que complementa a sua sombria história original.
A quantidade de curiosidades sobre a nova história adaptada aos cinema da Marvel é impressionante! Dia 31 de março, em exclusivo nos cinemas, estreia o novo filme do Universo Marvel pela Sony Pictures Portugal. Enquanto esperas pelo filme vai estando atento às nossas páginas oficiais e descobre tudo sobre esta história.
LÊ TAMBÉM