Destaques
Sonic: das consolas para a tela do cinema
O Sonic é uma das personagens mais emblemáticas do universo dos videojogos. Desde a primeira aparição do ouriço azul na consola Sega Mega Drive, em 1991, que os jogos do ouriço continuam a ser lançados, e o seu legado continua a crescer sem sinal de que alguma vez vá parar. Sonic foi criado para ser a mascote da Sega, de forma a fazer frente a Mario, mascote da sua grande rival Nintendo. Inicialmente enquanto exclusivo das consolas da Sega, mas que passou a marcar presença em todas as consolas, computadores e até dispositivos móveis, quando a Sega deixou o mercado das consolas, Sonic foi evoluindo de jogo de jogo plataformas em 2D até chegar ao 3D, sendo que recebeu vários spin-offs e variações no seu estilo de jogo.
Sonic continua a ter jogos lançados na atualidade, sendo que em 2021 chegou Sonic Colors Ultimate e já foi anunciado Sonic Frontiers, que será pela primeira vez na franquia um jogo de mundo aberto, e que está previsto chegar em 2022.
Sonic no pequeno ecrã
Antes de chegar ao grande ecrã, a popularidade da mascote da Sega fez com que chegassem várias adaptações ao pequeno ecrã, através de séries animadas. A primeira, com o nome “As Aventuras de Sonic the Hedgehog” estreou em 1993, desde essa época surgiram outras séries como “Sonic the Hedgehog (SatAM)”, “Sonic Underground”, “Sonic X” e por fim “Sonic Boom”, que saiu do ar em 2018. Todas elas foram extremamente populares, principalmente entre os mais novos.
Sonic chega ao grande ecrã
A chegada de Sonic ao grande ecrã deu-se em 2020, com o filme live action “Sonic: O Filme”. O primeiro trailer revoltou imenso os fãs, pois a personagem de Sonic foi completamente descaracterizada, e estava, segundo muitos fãs, muito assustador. Isso levou a produtora a adiar o filme e reformular por completo o personagem, tornando-o mais fiel ao clássico ouriço azul a que estamos habituados. O sucesso deste filme foi imenso, e levou a que fosse anunciada uma sequela do mesmo, que chega já no dia 31 de março de 2022. Neste segundo filme vamos contar com mais personagens icónicas da franquia, Tails e Knuckles, que se juntam a Sonic e Dr. Robotnik que já estavam presentes no primeiro filme.
O legado de Sonic veio para ficar, e parece que a sua presença continuará assídua durante muitos anos, tanto nas consolas, como no pequeno e grande ecrã. Quais serão as próximas aventuras que o ouriço azul tem guardadas para nós?
LÊ TAMBÉM
Sonic Color Ultimate vale a pena?