Siga nossas redes sociais!

Eventos

Conhece o novo Parque da Nintendo!

Avatar photo

Publicado

a

 

O espaço foi anunciado em 2019, e desde então, o entusiasmo em torno do projeto tem crescido de  ano para ano. A 10 de março a Universal Studios Hollywood, onde o Super Nintendo World será inaugurado, adiantou uma data. Embora pouco específica, apontou a abertura para 2023.

“A experiência imersiva vai ser um espetáculo visual de cores vibrantes e arquitetura engenhosa que se alargará a todo o parque temático. Terá uma atração totalmente inovadora e várias zonas interativas que podem ser desfrutadas por todaa família. Compras e refeições temáticas levam a experiência mais além”, avança a Nintendo em comunicado. Artigos de merchandising também não vão faltar, todos, claro, ligadas às personagens da marca, como o Super Mario, a Princesa Peach ou o Luigi.

A gastronomia no parque também terá referências bem claras ao mundo fantástico de Super Mario, com pratos repletos de cogumelos, saladas que se assemelham a plantas carnívoras, tiramisus em caixas com pontos de interrogação, entre outros.

A principal atração vai-se chamar Mario Kart: Koopa’s Challenge. Trata-se de uma viagem que recorre a realidade aumentada enquanto navegamos pelo castelo de Bowser, um dos principais antagonistas do mundo do Super Mario. Os auscultadores elevam a intensidade sentida, fazendo-nos acreditar que estamos a conduzir um carro muito mais rápido que a realidade, ao mesmo tempo que nos desviamos dos obstáculos no caminho e atiramos carapaças de tartaruga (virtuais) aos outros corredores.

A segunda atração já confirmada chama-se Yoshi’s Adventure. É uma caça ao tesouro realizada numa espécie de comboio.

Por 30 dólares (ou 27,03€) pode comprar uma pulseira com vários designs diferentes que tornam a aventura ainda mais fantástica. Se a conectar ao seu smartphone, poderá ver o seu progresso naquele mundo de fantasia, enquanto coleciona moedas digitais e completa atividades — uma delas permite-o ir de encontro a blocos espalhados pelo parque, tal como acontece nos videojogos do canalizador.

Atualmente o único parque Super Nintendo World em funcionamento situa-se no Japão. A Nintendo já confirmou a aquisição de propriedades em Orlando, nos Estados Unidos, e Singapura com o objetivo de aí inaugurar outros espaços do género — além do que irá abrir em 2023 na Califórnia (EUA).

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.