Cinema
EPOPCULTURE Sugere “The Batman”
A sugestão deste mês vai para o filme The Batman com estreia para dia 2 de março nos cinemas portugueses, sendo que é capaz de ser um dos filmes da DC mais aguardados do ano e que nos traz um novo ator para o papel deste super-herói bem obscuro!
Da Warner Pros. Pictures e com a distribuição da Cinemundo chega-nos mais uma produção que promete não nos deixar indiferentes do realizador Matt Reeves, com Robert Pattinson no papel duplo de vigilante da cidade de Gotham e o seu alter ego, o multimilionário solitário Bruce Wayne. Dois anos a assombrar as ruas como Batman (Robert Pattinson), incutindo medo no coração dos criminosos, conduziram Bruce Wayne até às zonas mais sombrias da Cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras proeminentes da cidade, o vigilante solitário estabeleceu-se como a personificação da vingança entre os seus cidadãos.
Eu até tenho curiosidade em ver o Robert Pattinson neste novo registo e o que ele poderá trazer para uma das figuras mais populares da cultura pop, apesar de ter dividido opiniões quando foi anunciado que iria interpretar a versão mais recente de Batman. Além disso, vamos ter a participação de Zoe Kravitz a desempenhar Selina Kyle a famosa Catwoman, cuja personagem vai aliar-se ao protagonista e mostrar as suas habilidades.
Já perdemos a conta de quantas adaptações que já surgiram desta personagem e por vezes pode tornar-se num desafio conseguir inovar de alguma forma esta história. Será que Robert Pattinson vai conseguir acrescentar algo de único e surpreendente ao seu papel? Uma coisa é garantida! No ambiente negro de Gotham não vai de certeza faltar mistério, crime, tecnologia de ponta, investigações, justiça, vingança, crimes, violência, adversários que tão bem conhecemos e cenas de ação com lutas, explosões, perseguições, tiroteios e muito mais!
Agora, nós temos de esperar para ver como irá ser o resultado final, mas sem dúvida que vai ser um filme promissor com potencial suficiente para ter a capacidade de conseguir prender a atenção dos admiradores deste universo e não só!
LÊ TAMBÉM
“The Batman”: um filmaço de Matt Reeves!