Connect with us

Destaques

Peaky Blinders T6: Bem-vindo de novo Thomas Shelby!

Published

on

A última temporada de Peaky Blinders (temporada 6) estreia hoje na BCC e promete muitas emoções para a família Shelby, especialmente Thomas Shelby (Cillian Murphy).

Peaky Blinders foi e ainda é uma das séries mais escolhida pela comunidade fã de séries. Como era de se esperar, a 6ª temporada de Peaky Blinders (que estreia hoje na BCC) promete muitas emoções para o público, pois o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy) poderá sofrer muitas ameaças e até mesmo morrer – segundo o que anda a ser falado nos últimos meses. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, o criador da série, Steven Knight, revelou que a temporada vai ser “uma tragédia” para a família Shelby.

Para os mais esquecidos, a 5ª temporada terminou de forma chocante com o plano fracassado de Tommy em assassinar o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), o que deixou o líder do gangue perturbado. Na última cena vimos a personagem de Cillian Murphy a apontar uma arma para a cabeça. Esta última temporada começará a partir disso, com o público a descortinar qual será o destino de Thomas (temos as nossas previsões sobre este acontecimento e somos da opinião dos que torcem para que esqueça a ideia lunática de morrer – o que seria da série sem o pilar do clã?).

 “UMA TRAGÉDIA” PARA A FAMÍLIA SHELBY NA TEMPORADA 6?

A sexta temporada vai acontecer com a ameaça da Segunda Guerra Mundial a caminho. A temporada anterior começou a mostrar a ideologia fascista de Oswald Mosley. Steven Knight confirmou que muito estará por vir neste tema.

A batida da bateria ficará mais alta e intensa, as tensões pioram e o Tommy estará no centro do enredo. Haverá uma exploração do que aconteceu na década de 1930, provando mais uma vez que a série Peaky Blinders tem para nos ensinar sobre história e política.

Segundo o criador da história, a primeira temporada de Peaky Blinders parecia um “cenário ocidental em Birmingham”, e a quarta temporada mudou para um “modo gangster”. Na quinta temporada tivemos um twist político e, de acordo com Steven Knight, a última temporada dará aos fãs uma sensação diferente: “É uma tragédia”, assumiu.

A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia hoje na BCC, mas ela deve ser lançada no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto a nova temporada não fica disponível em Portugal pela Netflix, desafiamos a nossa comunidade a fazer uma maratona para relembrarmos o que aconteceu nas  temporadas já lançadas, alinham?

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos