Destaques
Antevisão Pokémon Legends Arceus
É já no dia 28 de janeiro que recebemos Pokémon Legends Arceus, a nova aventura do universo Pokémon que irá aterrar na Nintendo Switch.
Pokémon Legends Arceus marca um ponto de viragem na franquia Pokémon, visto que se distancia um pouco das mecânicas de gameplay dos outros títulos principais da franquia (não contando com os spin-offs).
Os jogos Pokémon sempre nos habituaram a um formato RPG, onde tínhamos de explorar o mapa em busca de Pokémon para lutar, em combates por turnos, tentando capturá-los no fim. Tínhamos também lutar contra vários treinadores e evoluir os nossos Pokémon, para podermos subir de nível e enfrentar os líderes de ginásio, de forma todas as insígnias. Pokémon Legends Arceus não será assim.
Vemos agora uma abordagem mais próxima daquilo que seria um mundo aberto, com evidente inspiração em The Legend of Zelda Breath of the Wild, sendo que o jogo decorre em Hisui, região de Sinoh.
Uma das grandes diferenças é o facto de termos agora uma visão na terceira pessoa em vez do habitual top down, o facto de podermos apontar e atirar pokébolas de forma stealth para capturar Pokémon selvagens, sendo que se formos vistos estes podem fugir ou atacar. Neste caso os ataques serão feitos diretamente ao treinador, se perdermos toda a nossa barra de saúde acabamos por desmaiar e perder alguns dos itens que fomos colecionando ao longo da jornada. Podemos também lançar os nossos Pokémon para recolherem materiais, itens ou atacarem objetos e elementos do cenário.
Iremos ter três vilas que servirão de centros principais, que estão repletas de NPC’s e também será nelas que estarão as quests para a nossa jornada, sendo que teremos as Missions, que fazem parte da história principal, e os Requests, que são as missões secundárias.
Uma grande novidade de Pokémon Legends Arceus são os Noble Pokémon. Estes Pokémon são defrontados diretamente pelo treinador. Para os derrotarmos temos primeiro de atirar bombas feitas da comida favorita destes Pokémon para tentarmos baixar as suas defesas, se formos bem sucedidos podemos combater normalmente contra ele através do típico combate por turnos.
Tal como em outros jogos Pokémon, as batalhas entre Pokémon serão feitas em combate por turnos. Outra característica que se mantém é podermos montar Pokémon específicos para viajar, tal como o Wyrdeer para percorrer a terra, Braviary para o ar e Basculegion para percorrer a água.
Todas estas novidades e novas formas de se jogar Pokémon levam a crer que este será um dos melhores títulos da franquia, e mal podemos esperar para o podermos jogar.
LÊ TAMBÉM
5 Motivos para jogar Horizon Zero Dawn”