fbpx
Connect with us

Destaques

Os videojogos que mais nos surpreenderam em 2021

Imagem do avatar

Published

on

2021 foi um ano recheado de videojogos que nos surpreenderam tanto pelas melhores como pelas piores razões, mas nesta lista vamos focar-nos naqueles que mais nos surpreenderam pela positiva e que consideramos os 10 melhores jogos do ano!

 

1. Halo Infinite

Depois do desapontante trailer apresentado em 2020 que levou ao adiamento do jogo por mais de um ano, a expectativa por Halo Infinite era muita. O jogo conseguiu inovar em vários aspetos, trazer uma drástica melhoria visual e mesmo assim manter toda a essência da franquia.

jogos

2. Back 4 Blood

A sequela espiritual de Left 4 Dead 2 chega com a mesma essência e charme do seu antecessor. Back 4 Blood é aquele jogo que queremos jogar com os amigos. Matar zombies em conjunto é sempre divertido e Back 4 Blood trouxe precisamente esse carácter multiplayer.

jogos

3. UnMetal

UnMetal é um indie que faz tributo à clássica franquia Metal Gear. Cheio de humor, mas trazendo tudo aquilo que um fã da franquia quer ver num jogo deste estilo, UnMetal é uma carta de amor perfeita à franquia de Hideo Kojima, e surpreendeu por tudo que conseguiu atingir.

jogos

4. Psychonauts 2

Quem diria que um jogo com aspeto mais cartoonesco pudesse ser tão profundo? Psychonauts 2 além da gameplay super divertida traz uma história que toca em temas importantes como é o caso da saúde mental e também da psicologia.

jogos

5. Deathloop

Deathloop surpreendeu pela sua premissa original. Estamos presos num loop e temos de conseguir descobrir como o quebrar. Uma arte incrível, jogabilidade fenomenal e história bastante fora do comum.

jogos

6. Returnal

Mais um rouguelike que chega até nós, um estilo de jogo que é conhecido pela enorme dificuldade e termos de voltar atrás… Mas mesmo muito atrás… E muitas vezes… Mas é de facto um jogo que surpreendeu pelos seu ambientes super ricos em detalhe, uma história cativante e uma gameplay incrível.

jogos

7. Marvel’s Guardians of the Galaxy

Depois do desastre de Marvel’s Avengers ninguém esperava que o jogo baseado nos Guardiões da Galáxia fosse assim tão bom. Uma das melhores versões de sempre dos heróis dos quadradrinhos da Marvel, com uma história incrível e uma jogabilidade soberba, sem esquecer a banda sonora de luxo!

jogos

8. Forza Horizon 5

A franquia Forza Horizon tem habituado os fãs aos mais belos visuais, Forza Horizon 5 não foi exceção. O realismo dos gráficos de Forza Horizon 5 levam por vezes a confundir a realidade com a ficção. Além disso a jogabilidade é bastante divertida, sendo que não é um mero jogo de corridas. O jogo mistura exploração de mundo aberto com aventura e missões, ligadas claro a corridas na maioria das vezes, mas também à fotografia digital e à pequena história do festival.

jogos

9. Resident Evil Village

A adorada franquia de terror da Capcom regressou em 2021, com uma sequela direta de Resident Evil VII e da história do casal Ethan e Mia Winters. Este título conseguiu equilibrar o terror que muitos consideraram excessivo na anterior entrada da franquia (apesar de ter momentos que chegam a ser agoniantes de tanto que é o terror), com puzzles desafiantes e uma história cativante e intensa.

jogos

10. Ratchet and Clank Rift Apart

Ratchet & Clank Rift Apart foi o primeiro jogo que nos fez sentir que finalmente chegámos à nova geração. Tudo neste jogo brilha, desde os gráficos, jogabilidade, a velocidade de carregamento, a utilização do dualsense,tudo nos faz sentir uma verdadeira experiência de nova geração.

jogos

 

Escolher os 10 melhores foi uma tarefa difícil, num ano em que a qualidade e a quantidade estiveram de mãos dadas, com grandes jogos a serem lançados ao longo dos meses para todas as plataformas. Esperemos que 2022 seja um ano ainda mais recheado de grandes títulos que nos consigam trazer as melhores experiências!

 

 

LÊ TAMBÉM

Os grandes Lançamentos para 2022


 

 

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Mais artigos