fbpx
Connect with us

Cinema

EPOPCULTURE NEWS SUGERE: “ETERNOS”

Imagem do avatar

Published

on

sugestão

Como fã assumida da Marvel, a escolha para este mês de novembro tinha mesmo de ser, o filme Eternos (Eternals, como título original) que nos apresenta a nova equipa de super-heróis da Marvel Studios e adapta a banda desenhada criada por Jack Kirby, sendo constituído pelo maior elenco de novas personagens da MCU até agora num filme e que já se encontra em exibição nos cinemas portugueses.

O filme foi realizado pela Chloé Zhao, a mais recente vencedora do Óscar de “Melhor Realizador” (no filme Nomadland) com Kevin Feige e Nate Moore como produtores e Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Kevin de la Noy como produtores executivos. A história é de Ryan Firpo e Matthew K. Firpo e o argumento é de Chloé Zhao e Patrick Burleigh.

Esta produção acompanha um grupo de heróis, para além das estrelas, que protegem a Terra desde a criação do Homem. Quando criaturas monstruosas, os Deviants, há muito tempo dados como extintos, regressam misteriosamente, os Eternals são forçados a reunirem-se para, mais uma vez defender a humanidade.

Deste elenco de luxo e repleto de variedade faz parte Gemma Chan como a amante da humanidade Sersi; Richard Madden, como o todo-poderoso Ikaris; Kumail Nanjinani, como o movido a energia cósmica Kingo; Lia McHugh como Sprite, uma velha alma, eternamente jovem; Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos; Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari; Barry Keoghan como o solitário Druig; Don Lee como o poderoso Gilgamesh; Kit Harington como Dane Whitman; Salma Hayek como a sábia e espiritual líder Ajak e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena.

Desta vez, os Eternos é uma produção que mantém a sua qualidade a nível de efeitos visuais com um tom e uma perspetiva completamente diferente daquilo que estamos acostumados a ver da Marvel. Mas sem dúvida que tem detalhes que aumentam a representatividade deste universo cada vez mais extenso. Aborda temas com grande impacto para a sociedade atual e dá-nos a conhecer a primeira personagem homossexual da Marvel, novas figuras com habilidades fantásticas e cada uma com as suas peculiaridades.

Não percam o novo filme da Marvel Studios que pode dividir opiniões, porém tem a sua própria mensagem e não deixa de ter a magia especial que este mundo nos tem trazido até aos dias de hoje. Por isso, a experiência em si vale sempre a pena e eu aconselho a irem ao cinema para saberem mais sobre este novo grupo de super-heróis que fazem a diferença à sua maneira. E não se esqueçam de ficarem sentados durante os créditos finais do mesmo! Algo que já devíamos estar habituados a fazer em qualquer filme deste tipo e este não é exceção, pois vão ter a oportunidade de ver mais duas cenas!

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Popcorner e o novo filme da Marvel “Eternals” p>

 

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos