Connect with us

Destaques

“TU”- 3ª Temporada: Será que à terceira é de vez?

Avatar photo

Published

on

analise

A nova temporada de “You” (“You” como título original)  traz-nos um stalker apaixonado e recém pai de família. Será que Joe finalmente conseguirá um final feliz?

analise

Já dizia o ditado “Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita”. E no que toca a Joe Goldberg, o protagonista de “Tu”, uma das séries com maior sucesso da Netflix, isto não poderia ser mais verdadeiro. Se em duas temporadas, totalizando 20 episódios, o rapaz não se endireitou, então podem ter a certeza que não é nesta nova temporada que isso irá mudar!

Mas antes de tentarmos adivinhar o desfecho desta nova temporada, façamos uma pequena revisão da matéria e de tudo o que aconteceu até agora. Esta série, baseada num thriller de ficção com o mesmo nome, da autoria da escritora Caroline Kepnes, dá-nos a conhecer o já acima mencionado Joe Goldberg, interpretado pelo próprio Gossip Girl, Penn Badgley. E de “Gossip Girl” a “Tu”, Badgley parece perito em desempenhar papéis que nos surpreendem e personagens que se revelam ser autênticos manipuladores e completos sociopatas.

 

O que já aconteceu

Na primeira temporada, seguimos o dia-a-dia de Joe, um rapaz que trabalha numa livraria em Nova Iorque. É precisamente no seu local de trabalho onde este conhece Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma jovem professora com o sonho de ser escritora, e por quem fica apaixonado. Quando digo apaixonado, quero dizer completamente obcecado. Estou a falar de voyeurismo, perseguição online nas redes sociais, monitorização da localização da rapariga, comportamentos sadísticos e pervertidos, etc. Contudo, os dois acabam mesmo por iniciar uma relação amorosa. Mas nem tudo é um mar de rosas. Beck finge que ama Joe, e este, torturado por um amor não correspondido, acaba por assassiná-la. Uma reação completamente ponderada e nada psicopata.

É através da sua narração, pontuada ao longo dos episódios, que Joe racionaliza e justifica as suas ações e crimes cometidos. Mas por mais que os fãs o idealizem, lhe desculpem as atitudes mórbidas e pouco saudáveis, e até queiram que este as rapte na vida real, este não é, de todo, um personagem que devamos idolatrar ou achar pena.

Na segunda temporada, e numa tentativa de mudança de ares, Joe muda-se para Los Angeles. Usa uma nova identidade e tudo parece correr bem. Até ao momento em que conhece Love Quinn (Victoria Pedretti), uma chef de profissão, por quem ele – já devem estar a adivinhar – fica completamente obcecado. Vira o disco e toca o mesmo. Recomeçam os seus comportamentos obsessivos, perseguições online e violência.

No último episódio da segunda temporada, Love surpreende tudo e todos, até o próprio namorado, quando confessa que foi ela quem matou não só Delilah, como Candace, a antiga namorada de Joe. Afinal Love também pertence ao lado negro da Força, o que muito agrada a Joe. Bem, é da maneira que só se estraga uma casa.

A temporada acaba com Joe e Love, com um bebé a caminho, a irem de malas e bagagens viver para uma bonita casa nos subúrbios de Los Angeles. Nos últimos momentos, vemos vislumbres de Natalie (Michaela McManus), a nova vizinha do casal.

 

O que vai acontecer

O que nos traz precisamente para a casa de partida da terceira temporada. Natalie é o novo alvo da obsessão de Joe. Com uma família para criar e sustentar, terá ele tempo para brincar novamente ao gato e ao rato? Por sua vez, Love encontra no seu caminho Serry (Shalita Grant), uma mãe “Influencer”, cruel e interesseira, que não lhe vai facilitar a vida. E já todos sabemos o que acontece quando alguém se mete no caminho de Love…

Uma coisa é certa, esta mudança na dinâmica entre Joe e Love vai dar muito que falar e promete momentos chocantes e de suster a respiração, como, aliás, a série já nos habituou. Contabilizando as duas temporadas, já vamos em 8 mortes pela mão deste nosso protagonista – 5 na primeira temporada, e outras 3 na segunda. Quererá isto dizer que a veia homicida de Joe está a perder força? Porém, não nos podemos esquecer que a sua cara-metade também já foi autora de 3 homicídios. Deduzo que esta nova temporada nos trará, pelo menos, uma morte a dois. Que romântico! Com uma possível companheira de crime ao seu lado, será esta a motivação que faltava a Joe para regressar aos seus tempos áureos enquanto homicida em série?

Fora de brincadeiras, trago boas novas para os fãs de “You”! A Netflix já confirmou uma quarta temporada, o que apenas podes significar que estão satisfeitos com os números que a série está a atrair. Para trás ficaram os tempos em que a rainha do streaming online encomendava várias temporadas de uma série, mesmo antes da nova temporada estrear. Atualmente, são mais ponderados nas suas decisões, tornando “You” numa das poucas exceções à regra. Será que a aposta vai compensar?

A terceira temporada de “You” já está disponível para binge watch na Netflix.

 

LÊ TAMBÉM

“TU” Data de Estreia e Tudo o que se sabe sobre a 3ª temporada


 

Os Especialistas da Cultura Pop!

Mais artigos