fbpx
Siga nossas redes sociais!

Destaques

Titans – A jornada desafiante de Dick Grayson

Imagem do avatar

Publicado

a

titans analise

O que não faltam são séries focadas em super-heróis, seja do universo da DC, mas também da Marvel. Desta vez, a série é Titans que tem dado que falar e tem dividido opiniões.

Titans foi criado por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti, tendo sido baseado nos Novos Titãs da DC Comics. A série original estreou em 2018 no DC Universe, sendo que pode ser vista na plataforma da Netflix e a terceira temporada está atualmente disponível na HBO Max.

análise

O que não faltam são séries focadas em super-heróis, seja do universo da DC, mas também da Marvel. Desta vez, a série é Titans que tem dado que falar e tem dividido opiniões.

Titans foi criado por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti, tendo sido baseado nos Novos Titãs da DC Comics. A série original estreou em 2018 no DC Universe, sendo que pode ser vista na plataforma da Netflix e a terceira temporada está atualmente disponível na HBO Max.

O elenco é constituído maioritariamente por Brenton Thwaites (Dick Grayson/Robin/Nightwing), Anna Diop (Kory Anders/Starfire), Teagan Croft (Rachel Roth), Ryan Potter (Gar Logan/Beast Boy), Curran Walters (Jason Todd/Robin), Conor Leslie (Donna Troy/Wonder Girl), Minka Kelly (Dawn Granger/Dove), Alan Ritchson (Hank Hall/Hawk), Esai Morales (Slade Wilson/Deathstroke), Joshua Orpin (Conner/Superboy), Damaris Lewis (Blackstar) e Iain Glen (Bruce Wayne).

A série conta a história de uma nova equipa de super-heróis que se unem na luta contra o mal por vários locais, tais como, Detroit, São Francisco e mais tarde, Gotham, ao mesmo tempo que lidam com os seus próprios demónios e enfrentam o respetivo passado. Tudo se inicia com Dick Grayson, o antigo parceiro de Batman que encontrou finalmente uma nova família, ou seja, um grupo de jovens heróis que precisa desesperadamente de um mentor. Depois do grupo inicial ter sido dissolvido, os membros originais juntam-se à renovação dos Titans e aos seus novos elementos para lutarem lado a lado contra todo o tipo de perigos.

Pode conter spoilers!

análise

Dick Grayson encontra-se a trabalhar como um detetive da polícia de Detroit que luta contra o crime como polícia e à noite se veste como vigilante. Ele está a tentar afastar-se do seu passado ao lado de Batman e tem de perceber quem é ele quando não está com o uniforme do Robin.

Ele não teve uma infância fácil depois da morte prematura dos seus pais. Bruce Wayne foi a pessoa que o criou e Dick não concordou com algumas das suas atitudes enquanto Batman e quer fazer diferente dele, lidando com os criminosos à sua maneira. Mas isso nem sempre resulta bem. O Dick tinha-se transformado em alguém que não queria ser, mas que foi obrigado a ser como Robin, acabando por acumular raiva suficiente para descarregar com violência, por vezes extrema nos criminosos.

análise

Dick Grayson tem os seus problemas e enfrenta os seus demónios, onde tem alturas em que está mais perturbado e fazendo com que aumente a possibilidade de cometer loucuras, tornando-se assim, numa pessoa extremamente violenta com comportamentos perigosos. Ele passou por diversas situações de frustrações, desilusões e conflitos, devido a ter trabalhado durante muito tempo com o Batman, chegando a um ponto que se sente atormentado e precisa de ter um recomeço. Por isso, ele tem de passar por uma jornada de autodescobrimento para saber quem ele é, enquanto herói e ser humano, com o objetivo de se tornar num novo tipo de herói e não seguir totalmente os ensinamentos do Batman, mas sim fazer diferente, porque não quer cometer os mesmos erros que foram feitos no passado pelo seu mentor.

série

Este é um Robin que nunca foi antes visto em adaptações anteriores, onde explora características da sua personagem que ainda não tinham sido mostradas e também a sua própria infância. O protagonista é um dos membros originais da equipa dos Titans que vai formar novamente, mas desta vez com elementos novos e antigos, em que finalmente assume mais tarde, a sua nova identidade, Nightwing com um uniforme apropriado. Dick vai tentar assumir uma posição de mentor perante estes jovens e se tornar num líder mais confiante. Será que ele vai conseguir manter a sua equipa em segurança e ser o mentor que este grupo precisa?

série

Inicialmente, Rachel vai de encontro até ao Dick para se proteger de forças perigosas que a estão a perseguir e depois eles vão criar alianças com Kory e Gar. Rachel é uma adolescente misteriosa que corre perigo de vida com um estilo mais gótico e com bom coração. Ela mora com a mãe religiosa e tem pesadelos e poderes específicos e estranhos que não consegue compreender que foram herdados do seu pai, Trigon, um demónio que tem os seus planos para trazer o caos. Rachel terá de aprender a lidar com os seus poderes que poderão vir a ser muito úteis no futuro. Para além disso, tanto Rachel como Dick precisam de enfrentar e lutar contra a escuridão que têm dentro de si, sendo que ela o vê como uma figura paternal que partilham uma boa relação entre si com dificuldades associadas!

Ao longo da primeira temporada, temos a oportunidade de conhecer melhor a história de Rachel e os seus problemas familiares e é interessante ver como as restantes personagens se comportam ao seu redor. Nesta série, Rachel acaba por representar uma mistura do terror com o sobrenatural.

A segunda temporada foca-se no retorno oficial dos Titans, em que Dick é o novo líder da equipa com Rachel, Gar, Jason e muito mais a fazerem parte da mesma juntamente com os membros antigos, sendo que têm o Deathstroke, um assassino implacável como um dos principais adversários que possui um conflito muito pessoal com os Titans e os quer eliminar a todo o custo. Deathstroke foi um bom vilão que eu estava à espera que durasse mais tempo!

Já na terceira temporada, os acontecimentos desenrolam-se ao redor da cidade de Gotham que vai trazer boas surpresas com o aparecimento de mais personagens que eu acredito que irão deliciar os fãs! Sejam eles aliados ou vilões, a história vai mantendo a violência que faz parte da identidade desta série!

Fica atento ao próximo artigo onde falamos sobre a terceira temporada da série Titans!

 

 

LÊ TAMBÉM

Capitão América 4: Anthony Mackie confirmado

 

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos