Connect with us

Destaques

Os Melhores Multiplayers Para Jogares Com Os Teus Amigos Neste Verão

Avatar photo

Published

on

melhores jogos multiplayers para jogar no verao

É verdade que o verão cheira a praia, noites longas e mais atividades fora de casa, mas também significa mais tempo para ti. E como gamer que és, de certeza que gostas de passar algum desse tempo a jogar os teus videojogos favoritos e se pensares bem, podes aproveitar esse tempo para te juntares online com os teus amigos e passarem tardes divertidas a experimentar o que de melhor este universo geek tem para vos trazer, numa experiência que faz do longe perto e que ajudou tantos de nós a sentirmo-nos menos solitários durante os confinamentos no último ano e meio.

A verdade é que, no meu caso pessoal, os multiplayers foram uma bela desculpa para não me sentir sozinha durante as incertezas que temos passado devido à pandemia. Em pouco menos de cinco minutos, juntávamo-nos no Discord para uma tarde de gargalhadas e risos, num mundo que naquele momento estava completamente do avesso. Para quem ainda pensa e teoriza que os videojogos são só coisas más, eu costumo responder que o problema está nos olhos de quem o vê, mas isso fica para outro debate.

Claramente que ter esta facilidade em estarmos em contacto, fez com que muitos de nós começasse a apreciar mais e melhor os multiplayers e foi o que aconteceu. Dentro de vários géneros, deixo-vos aqui uma lista com os melhores para experimentares com os teus amigos neste verão!

melhores jogos multiplayers para jogar no verao

 

FALL GUYS

Não podia começar esta lista sem aquele que foi, claramente, o jogo do confinamento. Lançado em fevereiro de 2020 o “Fall Guys” é uma espécie de jogos sem fronteiras, que nos faz lembrar o icónico programa de televisão dos anos 90, mas em vez de pessoas, somos criaturas encapuzadas (ou não), que rapidamente ganham novas skins e cores para trocar e tornar a figura completamente única. Um Tubarão-unicórnio ou um Pirata-pombo são só dois exemplos das conjugações loucas que podes fazer, para depois entrares num mundo repleto de obstáculos, trampolins, chão que quebra a cada passagem, plataformas de equilíbrio e muito, muito mais. Atualmente na quinta temporada, podes juntar-te com os teus amigos em vários tipos de partidas divertidas onde as gargalhadas (e o rage mode também, não se enganem) são uma constante.

fall guys ultimate jogo

 

PACIFY

Esta posso dizer sem dúvidas que foi a maior descoberta do ano passado. “Pacify” é um multiplayer de terror onde os jumpscares estão mais do que garantidos. Neste jogo, podes juntar-te a três amigos e juntos vão investigar três cenários:
uma casa abandonada, uma quinta amaldiçoada e uma floresta terrorífica onde te vais perder e assustar vezes sem conta. Os três modos de jogo funcionam de forma diferente e não são 100% percetíveis à primeira vista. O meu conselho neste caso é que não leiam nada sobre o assunto e partam os quatro à descoberta, porque torna a experiência bem mais divertida. O que não é assim tão divertido são mesmo os sustos que vos garanto, são MESMO de arrepiar, principalmente no nível das bonecas que continua a ser o mais difícil, mas que ainda assim me apetece revisitar vezes e vezes sem conta. A mecânica de jogo é bastante simples, com o click do rato consegues fazer praticamente tudo e passar uma tarde de terror com os teus amigos.

Pacify jogo

 

PORTAL 2

Ok, eu sei que tecnicamente este jogo é um co-op multiplayer mas não podia deixar de o colocar nesta lista. No “Portal 2” tu e um amigo ganham uma nova pele (ou neste caso um novo chip), e transformam-se em dois robots numa atmosfera futurista. Sinceramente, não estava nada à espera de gostar deste jogo, mas a realidade é que a mecânica é capaz de ser das mais cooperativas entre os desta lista, uma vez que só mesmo com entreajuda é que vocês irão conseguir passar os próximos níveis. É um videojogo um pouco mais complexo do que os anteriores e é mesmo importante que puxem ambos pela cabeça para tentarem desvendar o puzzle de cada sala e que tenham muito, muito cuidado para não morrerem no processo. A paciência e a persistência vão ser os vossos melhores aliados, num quebra-cabeças infinito que vos vai fazer questionar até as leis da física.

portal 2 jogo

 

VALHEIM

Um dos jogos multiplayer de maior sucesso deste ano, considerado um “Minecraft” com gráficos e mecânicas melhoradas, “Valheim” é um jogo de sobrevivência onde começam sem recursos a não ser aqueles disponíveis no ambiente e enquanto tentam criar as próprias armas e uma base segura, têm ainda que enfrentar vários inimigos mitológicos neste universo criado por Odin. E acreditem que um abrigo vai ser mesmo necessário, porque nem sempre vai estar céu limpo e as tempestades são um verdadeiro perigo. Aliás, estas alterações do ambiente são um dos pontos mais fortes do jogo, para além da forma como as personagens evoluem conforme vão criando melhores armas e habitações, cultivando a própria comida e ganhando as batalhas contra as aberrações que encontram pelo caminho. Apesar do gameplay ser relativamente simples, sinceramente é mais do que apetecível para este género de videojogo onde tens total liberdade para fazeres o que quiseres, preferencialmente com um grupo de amigos, para explorar este mundo (quase) sem fim!

VALHEIM jogo

 

AMONG US

Ganhou o The Game Award de Melhor Multiplayer, contra jogos como “Animal Crossing: New Horizons” ou “Valorant”. “Among Us” continua a ser ainda hoje um dos grandes mistérios de sucesso, principalmente por já estar no mercado desde 2018, mas só agora ter ganho terreno. Com gráficos simples, esta acabou por se tornar na escolha principal para uma tarde bem passada com os amigos, muito devido à base do seu gameplay. Entre vocês, está um (ou mais) impostor(es), que secreta e sorrateiramente sabota a nave e mata os vossos companheiros de equipa, enquanto vocês tentam escapar ilesos, completando as tarefas para vencer ao derradeiro inimigo junto de vocês. Quem conseguir o objetivo primeiro ganha, por isso estão numa verdadeira luta contra o tempo, com discussões sempre que o corpo de um de vocês é encontrado ao longo do caminho e têm que descobrir quem é o impostor. Não se deixem enganar pela aparente inocência porque o verdadeiro inimigo pode ser quem vocês menos esperam (e quem tem mais lábia para vos enganar).

Among us jogo

 

LÊ TAMBÉM

Hades Chega a Novas Plataformas

 

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.