Destaques
Franchise do filme de John Wick está a tornar-se no novo “Os Mercenários”
A franquia de John Wick está a fazer um trabalho melhor do que a trilogia de Stallone em Os Mercenários.
Apesar de muitos dos atores que participam na trilogia do filme Os Mercenários serem considerados muito bons atores e, por conseguinte, serem um ponto atrativo, os filmes não foram o sucesso que muitos esperavam. O problema é que Os Mercenários tem demasiadas estrelas, o que leva o público a fazer piadas, uma vez que Stallone e Schwarzenegger estão no mesmo filme que Norris e Van Damme. Quando há tantos atores envolvidos, torna-se difícil de desenvolver papéis adequados e com significado para cada um.
Os filmes os Mercenários tiveram momentos que dececionaram a audiência em vários níveis, como por exemplo, a inconsistência do tom do filme e a falta de enredo interessante.
Já a franquia de John Wick, interpretado por Keanu Reeves, emergiu como uma das melhores franquias de ação da era moderna. O primeiro filme deu ao protagonista um enredo de vingança – conseguido com estilo e originalidade, mesmo a história tendo sido sobre um assassino reformado que quis vingar-se dos assassinos do seu cão. Um enredo previsível, mas que ao mesmo tempo consegue passar à audiência uma boa sensação.
John Wick fez mais com muito menos que Os Mercenários, conseguiu continuar com a mesma essência em ambas as sequências sem que se tornasse num filme aborrecido e ultrapassado. O elenco montado para John Wick: Capítulo 4 (com data de lançamento para dia 27 de Maio de 2022) mostra que a franquia está a tentar repetir o que o antecessor fez quando trouxe Donnie Yen, Marko Zaror e Scott Adkins.
Se John Wick continuar neste caminho, pode conseguir tornar-se numa derradeira série de filmes de ação.