Connect with us

Destaques

Hades chega a novas plataformas!

Avatar photo

Published

on

Para muitos, Hades foi a grande surpresa de 2020. O indie da Supergiant Games chegou inicialmente à Nintendo Switch e PC, mas chega agora também a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Hades é um Roguelike, ou seja, um jogo que neste caso é um Action RPG, mas que inclui morte permanente ou algum tipo de penalização pela morte na sua gameplay. Este género de jogos é bastante caracterizado pela sua dificuldade.
No Hades progredimos ao longo dos mapas derrotando os inimigos, cada mapa corresponde a uma câmara, que só depois de limpa nos permite progredir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sua história e ambiente são baseados na mitologia grega. Somos Zagreus, filho de Hades que pretende escapar do inferno com a ajuda de familiares seus do Olimpo, um objetivo que vai ganhando outras proporções, quando as várias personagens que travam diálogo connosco, acabam por florear mais toda demanda de Zagreus.
Com uma banda sonora minimalista, mas de excelência, uma visão top down e arte que combina na perfeição com todo o ambiente do jogo, Hades foi considerado por muitos um “pacote completo”.

Hades acabou por se tornar uma das maiores surpresas de 2020, pois sendo um jogo indie, conseguiu arrecadar mais de 60 prémios de jogo do ano, contra nomes como The Last of Us Part 2 e Ghost of Tushima.
No dia 13 de agosto, o tão aclamado jogo ficará disponível na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X, e poderá ser jogado por todos aqueles que esperavam uma versão do jogo na sua plataforma de eleição.

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.