BD & Literatura
Thor revela a pior parte de ser um Deus Asgard
Enquanto Thor se acomoda de volta ao trono de Asgard, o Deus do Trovão revela o estranho preço que vem por ser de sua raça única.
AVISO: O seguinte artigo contém spoilers para Thor # 15, de Donny Cates, Michele Bandini, Elisabetta D’Amico, Matt Wilson e Joe Sabino do VC.
Combinando elementos cósmicos e de fantasia, os habitantes de Asgard do Universo Marvel mais do que viverem de acordo com seu status de semideuses, vivenm os Dez Reinos por milénios como parte da sua vida naturalmente prolongada.
Enquanto Asgard celebra a derrota de Donald Blake, a sombra mágica de Thor que tentou destruir a Árvore do Mundo Nórdico Yggdrasil, o Deus do Trovão parece mais temperamental do que o normal em face de tais festividades. Com o seu domínio do seu fiel martelo Mjolnir, ainda em evolução , Thor aventura-se na Terra e confidencia ao Capitão América que não consegue ter memória de nenhuma das suas recentes aventuras, incluindo o evento crossover King in Black , devido à sua natureza da fisiologia de Asgard. Dado que a vida natural de um Asgardiano dura milénios, os dias e meses que Thor passa na Terra parecem segundos e minutos na sua memória.
A natureza única da fisiologia Asgardiana foi retratada para mostrar toda a história do Universo Marvel antes. Como um homem significativamente mais jovem, Odin fundou uma iteração pré-histórica dos Vingadores no ano 1.000.000 aC e gerou Thor com a Força da Fênix , como o Pai de Todos sobrevivendo até ao presente relativo do Universo Marvel, como um homem velho e ex-Rei de Asgard . Mais de um milhão de anos depois, o jovem Thor misturou-se com os humanos, principalmente durante a Era Viking, empunhando a lendária espada Jarnbjorn enquanto lutava contra ameaças fantásticas. Flash-forwards revelaram Thor como um homem velho milhares de anos no futuro, enfrentando Loki e Gorr, o Deus Açougueiro, uma última vez.