Connect with us

Destaques

5 jogos de aventura para fãs de Escape-Room

Avatar photo

Published

on

Estes jogos de aventura são ideais para fãs de escape-room, abordando quebra-cabeças e investigações em ambientes ricos e narrativas envolventes.

os 5 escape-room que tens de jogar

Os Jogos de aventura há muito tempo que são o género preferido de videojogos, incluindo alguns dos títulos mais antigos e memoráveis. 

Acontece que eles também são um bom ponto de entrada para pessoas interessadas em jogos do mundo real, como escape room, para encontrar o seu caminho na complexa e muitas vezes hostil indústria de videogames.

Os cinco jogos que vos apresentamos vão além de trazer escape-rooms para o mundo dos videogames – eles expandem o tema adicionando uma estrutura narrativa linear e apresentando personagens com histórias e objetivos próprios. Embora essas adições possam afastar o jogo do território familiar de escape-room, são ótimos impulsionadores para o resto do género de jogos de aventura .

Jenny LeClue: Detectivu
Jenny LeClue: Detectivu

Jenny LeClue: Detectivu combina géneros de romance interativo e aventura, com quebra-cabeças de investigação suficientes para atrair os fãs de escape room. Os jogadores guiam a jovem detetive Jenny LeClue enquanto tenta resolver um assassinato, libertar a sua mãe de suspeitas e descobrir os segredos que a sua pequena cidade está a esconder.

Nancy Drew: Sea of Darkness
Nancy Drew

Os  jogos Nancy Drew de Her Interactive são uma transição de videogame perfeita para os fãs da sala de escape. Eles dependem fortemente de exploração solo e quebra-cabeças ambientais, adotando muitos mecanismos familiares. Talvez o melhor ponto de partida desta série seja o Mar das Trevas de 2015  . Este jogo segue Nancy em uma aventura islandesa, em busca de um capitão desaparecido e um lendário tesouro pirata em uma vila gelada se preparando para um festival.

Myst

Myst é o jogo mais antigo da lista, mas talvez a melhor escolha para os fãs de quebra-cabeças. Na verdade,  Myst quase define o gênero de jogo de aventura e quebra-cabeça. Seu lançamento em 1993 definiu o padrão com quebra-cabeças complexos, muitas vezes obtusos, que constroem sua estética característica tão perfeitamente que mesmo com os gráficos de CD-ROM dos anos 90 (e ajuda disponível limitada) tornou-se um sucesso instantâneo.

Call Of The Sea

Uma adição mais recente a esta lista,  Call of the Sea é um jogo de aventura de quebra-cabeça de 2020 que se baseia fortemente na  exploração e quebra-cabeças do estilo Myst . Os jogadores procuram o marido que está desaparecido enquanto tentam encontrar uma cura para a sua doença rara. Ao longo do jogo, os jogadores aprendem mais sobre a ilha que estão explorando e a natureza misteriosa de sua doença.

Sherlock Holmes: Crimes E Punições

Os jogos Sherlock Holmes da Frogwares  fornecem outra entrada no estilo de detetive no gênero de jogos de aventura. Tal como acontece com  Nancy Drew ou  Jenny LeClue , os jogadores assumem a identidade de detetive e resolvem casos explorando, encontrando pistas e interrogando suspeitos. Em  Crimes & Punishments , Sherlock tenta frustrar as ações de uma célula terrorista por meio de seis mistérios independentes.

Cada jogo nesta lista seria um jogo de aventura perfeito para fãs de quebra-cabeças ambientais, trabalho investigativo e narrativas interessantes. Sem a necessidade de memorizar estatísticas ou metas ou se preocupar com a habilidade de mirar , esses jogos de aventura ainda oferecem horas de entretenimento e alto polimento. Na verdade, eles são perfeitos não apenas para os fãs de salas de escape que procuram explorar o espaço do videogame – eles são ótimos para quem procura uma história boa e envolvente.

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.