Connect with us

Destaques

Star Wars: The Bad Batch dá spoiler do seu próprio momento Luke Skywalker

Avatar photo

Published

on

A estreia de The Bad Batch está cheia de surpresas, mas a maior delas pode ser quando uma personagem inesperada tem o seu próprio momento Luke Skywalker.

AVISO: o seguinte contém spoilers da estreia da série de Star Wars: The Bad Batch, “Aftermath”, agora transmitido pela Disney +.

Star Wars: The Bad Batch é uma sequência direta de The Clone Wars, uma série que ocultou o conflito galáctico que levou à queda da República e à ascensão do Império. No primeiro episódio, The Bad Batch dá a uma personagem surpresa o seu próprio momento Luke Skywalker.

O episódio de estreia começa no planeta Kaller, onde o Mestre Jedi Depa Billaba e o seu aprendiz, Caleb Dume, estão a lutar contra as forças separatistas. Precisando de reforços, Caleb vai e recruta Clone Force 99, que chega ao local e faz um trabalho rápido com os droides de batalha. The Bad Batch então decide lançar um contra-ataque, e Caleb consegue a permissão do seu mestre para acompanhá-lo.

Infelizmente, ao mesmo tempo, os Clones de Kaller recebem uma palavra do Imperador Palpatine para executar a Ordem 66 e imediatamente ligar para Billaba. Caleb vê os Clones atacarem o seu mestre e começa a correr, mas antes que ele consiga chegar até ela, ela diz a ele para correr porque claramente não é uma luta que ela pode vencer. Sem outras opções, Caleb corre para a floresta enquanto Hunter – que não é afetado pela ordem – o persegue, tentando salvar o jovem Jedi do ataque.

No entanto, enquanto Hunter persegue Caleb com boas intenções, Crosshair sucumbe à sua programação e pretende eliminar o Padawan. Hunter faz o possível para impedir o seu irmão, mas Caleb perde a fé em todos os clones e continua a fugir. O jovem Jedi então faz o seu caminho até à borda de uma saliência, assim que Hunter o alcança. Hunter estende a mão para o menino, esperando que ele vá com ele e eles possam escapar junto com o resto do Bad Batch. Mas ao invés de aceitar a oferta de alguém que ele vê como inimigo, Caleb salta para o outro lado da ravina.

Se este momento parece familiar, é porque representa um momento icônico do The Empire Strikes Back. No episódio V, Darth Vader tem Luke Skywalker encurralado na Cidade das Nuvens quando ele revela a sua verdadeira identidade e pede ao filho para este se juntar a ele no governo da galáxia. Após a revelação surpreendente, Luke recusa a oferta do seu pai, optando por saltar no abismo.

Este evento foi um momento decisivo na vida de Luke e colocou-o no seu caminho para se tornar um dos maiores Jedi de todos os tempos. E embora o momento em The Bad Batch não tenha o mesmo significado para Caleb, a tragédia que ele testemunhou permite que ele se torne um Jedi poderoso sob o nome de Kanan Jarrus e um membro vital da Rebellion in Star Wars Rebels.

Criado por Dave Filoni, Star Wars: The Bad Batch é composto por Dee Bradley Baker e Ming-Na Wen. A série estreou no dia 4 de maio na Disney +.

Fonte de informação – CBR

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos