fbpx
Connect with us

Cinema

Color Out of Space: uma história de ficção e mistério gravada em Portugal

Imagem do avatar

Published

on

© 2019 ACE PICTURES ENTERTAINMENT LLC.  All Rights Reserved.

Cada vez mais os atores portugueses têm tido oportunidades para mostrar seu trabalho em produções internacionais, mas Portugal também está a brilhar: cada vez mais projetos são escolhidos para serem filmados no país, e o filme Color Out of Space é um desses exemplos. As filmagens ocorreram maioritariamente em Sintra e passando por outros locais, tais como, Tomar, Oeiras e zona de Monsanto. Na equipa técnica temos alguns membros portugueses, incluindo o produtor Mário Patrocínio da Bro Cinema.

Color Out of Space (A Cor que Caiu do Espaço, em português) é um filme de ficção científica de 2019 com a duração de 116 minutos, que podem ver em exclusivo no canal TVCine Top e na plataforma da TVCine +. O longa é  uma adaptação de um conto homónimo de H. P. Lovecraft, escrito e realizado por Richard Stanley e produzido pela SpectreVision e Ace Pictures Entertainment. Na lista de produtores deste projeto temos nomes grandes, como Elijah Wood, Daniel Woah, Josh C. Walker e Lisa Whalen.

Nicholas Cage (Nathan Gardner) é o protagonista, mas não está sozinho. Junto com eles temos um time de estrelas: Joely Richardson (Theresa Gardner), Madeleine Arthur (Lavinia Gardner), Julian Hilliard (Jack Gardner) e Brendan Meyer (Benny Gardner). Temos também a participação de Elliot Knight (Ward Philips), Q’orianka Kilcher (Tooma), Tommy Chong (Ezra) e Josh C.Waller (Xerife Pierce).

A História

Uma bela cidade de campo, uma herdade e a vontade de deixar a vida movimentada da cidade e viver no interior. É assim que essa história começa, quando a família Gardner decide se mudar para uma casa  em um lugar remoto, remoto chamado Arkham, em Massachussets.

Nathan Gardner é um artista que nunca teve reconhecimento pelo seu trabalho. Ele então se interessa pela jardinagem, mas também não consegue obter sucesso. A certa altura, a vida desta família muda consideravelmente quando numa noite um tipo de meteorito cai no terreno da casa e se torna uma rocha brilhante, com uma cor estranha e sobrenatural. Mas isso não é tudo: o estranho objeto colorido altera todo o ambiente e  se transforma gradualmente em todas as formas de vida em que toca. A pedra também tem cheiro, um cheiro bem particular… Serão os extraterrestres? Será que esta família vai conseguir desvendar esse mistério?

A história de Color Out of Space nos entra na cabeça. A aura sobrenatural e fenómenos estranhos do filme nos fazem ficar, no mínimo, inquietos. Sem querer dar spoilers, mas, temos algumas cenas de luta com criaturas assustadoras que são de tirar o fôlego!

Transformações

Nada fica como está nesse filme. As criaturas passam por transformações peculiares e inexplicáveis, assim como os membros da família Gardner.  O  meteorito pode afetar as características das pessoas, mas também tem influência  no espaço e no tempo, de uma forma que as personagens não dão conta do mesmo a passar.

Esta é uma história que vai intrigando o público que mostra as dificuldades desta família, de tal forma que as pessoas vão criando as suas próprias teorias sobre os acontecimentos que vão ocorrendo e sobre tudo o que esteja relacionado com o meteorito. Um dos pontos positivos é, sem dúvida, a banda sonora. A fotografia também é muito bem trabalhada, pois, se adaptada totalmente às cenas e as cores causam grande impacto em quem está a ver. Todos esses fatores juntos é que criam o suspense necessário para nos deixar atentos e presos na história, ansiosos para saber o que vai acontecer a seguir. Os  locais escolhidos para as filmagens são simplesmente maravilhosos, representando um tipo de magia que as pessoas normalmente estão mais habituadas a ver em histórias de fantasia, mas que encaixa-se bem neste caso: vistas naturais e com uma beleza própria, localizadas num sítio bem isolado. É essa a tmosfera de Color Out of Space.

Color Out of Space é um filme diferente daquilo que possamos imaginar. Pode não agradar a todos os gostos, mas vale bastante como entretenimento. Um conselho? Mantenham a mente aberta quando forem assistir. Para quem gosta de uma mistura de terror com ficção científica, esta pode ser uma boa opção, em que a pessoa não dá conta do tempo a passar, pois acaba por prender a atenção à sua maneira e vai tendo as suas surpresas, reviravoltas, monstros, cenas mais violentas, momentos em que as personagens por situações de loucura e muito mais, criando um resultado final com estilo próprio e inovador.

E que venham mais produções internacionais realizadas em Portugal!

Publicado por: Ana Calado

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho  minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos