Connect with us

Cinema

Lê a Entrevista Exclusiva da Sara Ribeiro ao realizador do filme Liga da Justiça de Zack Snyder

Avatar photo

Published

on

O filme Liga da Justiça de Zack Snyder estreou ontem na HBO Portugal.

A convite da COMIC CON PORTUGAL, Sara Ribeiro entrevistou Zack Snyder e divulgamos toda a entrevista!

Sara: Em nome de todos os portugueses, muito obrigada. Tenha a certeza que todos vão adorar tal como eu adorei! Então, a justiça foi feita!

Então, a minha questão é… Zack, quando voltou ao seu trabalho, à sua versão original, como é que sentiu? Mudou muita coisa, ou esta versão tem as ideias originais do filme original que tinha feito uns anos atrás?

Zack: Este tipo de filme foi um “corte” que acabei em janeiro de 2017. Depois de voltarmos de Inglaterra, era 2016 e trabalhámos um pouco no filme. Tivemos uma pequena pausa para o Natal e voltamos com os toques finais. Era suposto trabalharmos imediatamente no filme, porque o filme teria 4 horas e para eles isto não é um filme que se possa mostrar em qualquer lado. 

Então, vamos fazer o que temos de fazer. Mas eu continuei a trabalhar no filme e tentei possuí-lo, porque eu senti que havia muita coisa que eu podia aprender. Então acabou por ser uma versão bem sádica do que seria um longo corte no filme. Eu gostei muito! E no final de contas, era muito mais difícil torná-lo mais curto do que eu pensei, porque quando começámos a trabalhar para o tornar mais curto, eu continuei a gostar de ficar preso à versão mais longa e não queria perder nenhuma das cenas. Porque senti que tinham muita força.

Mas é o que é, e essa evolução foi a evolução com que acabamos no fim. Os eventos do filme, não sei, mas penso que são bem conhecidos. E encontrámo-nos outra vez na posição de voltar a ver o filme. Eu tinha-o no meu computador, e quando o vimos, foi como…. “esse filme é bastante sólido! Foi esse o processo que nos surpreendeu: não era muito longo. Acho que o filme tinha muito otimismo, porque tínhamos acabado de o terminar. E sem receber qualquer suporte, fizemos o filme da maneira que queríamos. Quer dizer, durante a produção, houve uma tomada de posse com o estúdio, e eu, estava em uma espécie de luta.

Zack: Mas eu sou bastante bom. Eu não quero dizer que sou um provocador, mas não gosto de perder tempo. Filmei o que queria filmar! Enquanto eu filmava o que eles queriam que eu filmasse. Então, existiam coisas que eu queria fazer, mas não consegui.

Porque, você sabe, quando se falou se eu queria ou não colocar barba no Super-Homem… Nunca discuti sobre isso, porque seria bastante porreiro! Mas como não há maneira de fazer isso, se me entende. Mas o fato preto, eu sabia que podia mudar o fato azul para o preto. Eu sabia como o fazer. Eu e o D.J fizemos muitos testes caros em como o fazer. Mas a barba não estava a resultar… Nós sabemos o que acontece quando tentamos tirar o pêlo facial. Nós já aprendemos essa lição, mas alguém acabou por o fazer de qualquer maneira.

Nós ficamos sem aqueles elementos que não conseguíamos controlar e eles sentiram… Nós estávamos realmente felizes com eles. Então, quando o fomos produzir era realmente o filme que queríamos. Exceto aquelas pequenas coisas, como pormenores do Jared Leto que queria acrescentar, porque realmente senti que precisávamos da tensão entre o Batman e o Super-Homem… O confronto do Batman com o Joker era muito importante para mim!

Sara: Mas o trabalho, foi realmente… Havia muita coisa por terminar, mas havia tanta coisa já terminada, mas não no seu estilo. Portanto, estávamos só a perguntar, enquanto estava a fazer o filme ou revirando as cenas, quantas cenas é que realmente usou? Penso que foram 11!

Zack: Há 11 cenas que cortámos. Porque para obtermos as 133 cenas, eles fecharam-nas como se fosse um packshot. Eles cortaram a parte superior e inferior, certo? Mas ao longo de 4 horas de filme, existiam apenas 11 cenas que usamos intactas, da versão antiga. Essas foram as cenas que terminei antes de sair. Mas eles livraram-se da parte superior e inferior das cenas e não as conseguiram de volta. 

Sara: Fez um arquivo!

Zack: Eu literalmente fiz um arquivo, salvei-o e não podíamos fazer de novo. Nós sentimos que a média não era tão má, 11 do que quer que seja…

Sara: 2600

Zack: 2600 é um facto. Mas nós estamos a falar relativamente todas as cenas do filme. Então imagino que sejam muitas mais.

Sara: Fantástico! Muito obrigada por responder às questões!

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.