BD & Literatura
Isto Acaba Aqui – 3 Razões para veres no cinema
O filme “Isto Acaba Aqui” com Blake Lively baseado na obra literária de Colleen Hoover chegou recentemente às salas de cinema portuguesas. Nesta publicação vou apresentar 3 razões para veres o filme.
- Uma história cativante
Este não é só um filme sobre romance ou a história cliché sobre girl meets boy. “Isto Acaba Aqui” é muito mais. Apresenta-nos personagens reais que criam empatia e que nos mostraram a força e a vontade da superação nos momentos mais difíceis. Conhecemos os sinais de alerta de um relacionamento abusivo e como devemos ser capazes de nos impormos quando não estamos em consentimento. Aprendemos a gostar de nós próprios e a começar de novo se for necessário.
- Um elenco carismático
Blake Lively está fantástica como protagonista deste filme. Desde Gossip Girl quando começou na televisão que consegue captar toda atenção para si no ecrã. Tem de beleza como tem de talento. Além disso esperávamos sempre algo da atriz, pois desde 2020 não estava presente na grande tela. Durante esse tempo esteve a dedicar-se mais à família. Além de Blake Lively, temos o charmoso Justin Baldoni que também é o realizador do filme e conseguiu captar toda a energia necessária. Numa primeira parte temos um filme mais romântico e mágico e na segunda parte aborda que a rosa também tem espinhos e nada é tão perfeito como aparenta. No final conseguiu o resultado que desejava e impressionou o espectador.
- Bookaholics
O livro foi um sucesso literário e tornou Colleen Hoover das escritores norte-americanas mais reconhecidas. Mas não foi imediato este sucesso que só começou a ser alcançado na época da pandemia em 2020 quando várias pessoas inundaram as redes sociais com opiniões sobre o livro. Claro que devido a este sucesso a direção só podia ser o cinema. E não podiam ter feito melhor escolha. Por isso para os fãs dos livros, também é interessante conhecerem como a mesma história é abordada para a sétima arte.
“Isto acaba aqui” já podes ver nos cinemas e depois destas razões espero que fiques com vontade de conhecer o filme de que toda a gente fala neste verão. Para conheceres mais podes ler a crítica aqui.