TV & Streaming
Men in Kilts está de regresso para uma aventura bombástica pela Nova Zelândia
Amantes de viagens, filmes e séries, preparados para mais um Men in Kilts: A roadtrip with Sam & Graham? Chegou a hora de acompanharem mais uma viagem de Sam Heughan e Graham McTavish, a dupla de homens de kilt mais carismática de todos os tempos. Esta segunda temporada composta por quatro episódios pode ser encontrada em exclusivo no TVCine+.
Depois de uma viagem imersiva pela Escócia, Sam Heughan e Graham McTavish, parceiros da série Outlander faz-se à estrada novamente, desta vez para explorar a deslumbrante Nova Zelândia. Um país com uma história fascinante e onde cerca de 20% da sua população tem raízes escocesas. Não irão faltar grandes aventuras num dos lugares mais bonitos do mundo.
Para quem não conhece, Men in Kilts é uma série de viagens protagonizada pelos atores da série Outlander, Sam Heughan e Graham McTavish. Além disso, eles também escreveram um livro, onde partilham esta viagem. Assim, esta produção leva-nos numa roadtrip de autocaravana na divertida companhia deste par. E se, na primeira temporada os seguimos enquanto exploravam a história do seu país natal, passando por muitos dos locais mais famosos de Outlander. Agora, viajamos até ao país adotivo de McTavish, onde passou a viver depois de filmar a trilogia O Hobbit.
McTavish leva Heughan a descobrir uma cultura totalmente nova, naquela que é considerada como a capital mundial da aventura. Juntos, irão maravilhar-se com a influência escocesa na Nova Zelândia e tudo aquilo que tem para oferecer, ao mesmo tempo que mergulham na identidade do país.
Como Heughan é viciado em adrenalina acaba por tirar McTavish da sua zona de conforto, enquanto o neozelandês adotivo apresenta ao seu amigo mais novo a beleza épica da Nova Zelândia e a vasta história e cultura dos Maori. Uma viagem onde também não vão faltar paisagens incríveis, boa comida e muita aventura, desde mergulhos com tubarões e desportos radicais a encontros com predadores de grande porte ou visitas a glaciares remotos.
Ao longo destes quatro episódios, temos a chance de olhar para as várias conexões escocesas e paisagens que fazem lembrar a Escócia, restaurantes tradicionais escoceses, onde eles fazem os famosos Haggis. Quem já viajou para a Escócia, sente uma certa nostalgia e fica ainda mais interessado, em saber mais sobre as raízes que se estabeleceram noutros países, como foi o caso da Nova Zelândia.
Esta é mais uma daquelas viagens, onde tudo pode acontecer, pois Sam Heughan é imprevisível como companheiro de viagem e eles estão presentes no país da adrenalina, onde a população gosta de desportos radicais. E uma coisa é bem certa. Eles irão mergulhar de cabeça em aventuras! O que possivelmente pode dar errado? Será que Sam viajou meio mundo só para aterrorizar Graham?
Aquilo que podemos encontrar nesta jornada extraordinária e apaixonante é uma diversão contagiante, um sentido de aventureiros por parte dos nossos protagonistas e uma aprendizagem constante com factos interessantes relacionados com a Nova Zelândia e a sua cultura. É extremamente educacional, sendo que ficamos a saber que este país é um dos cinco principais locais na terra para avistar grandes tubarões brancos e esta dupla aceita mergulhar com tubarões numa jaula.
Também temos a oportunidade de aprender mais sobre a cultura Maori e as suas tradições, incluindo técnicas de luta que aprenderam, utilizando a arma do guerreiro Maori designada por Taiaha e ouvir e as Haka, danças típicas dos Maori. Sabiam que existe uma forma específica de ordenhar vacas? Momento este que foi hilariante de assistir com todas as piadas envolvidas.
Eles também participaram num passeio de helicóptero e em atividades de apicultura, onde é criado o mel de Manuka, sendo que o mel é considerado como muito popular na Nova Zelândia. Através da Black Barn Vineyards, vamos conhecer as vinhas e saber mais sobre a produção de vinho na Nova Zelândia, onde eles vão ter a chance de estarem presentes numa prova de vinhos. Além disso, esta dupla vai experimentar comidas bem tradicionais da região, como variedade de frutos do mar, peixes ou queijos.
Relativamente a outros locais de visita também é apresentado a vida selvagem, como golfinhos, pinguins ou falcões situados num ambiente único. As Rere falls são referidas e até o inestimável Hell’s Gate em Rotorua, considerado como o sítio de um dos campos geotérmicos mais ativos do mundo. É nesta localização pacífica, em que são proporcionados banhos de lama com propriedades curativas que são feitos há gerações pelos Maori.
Por fim, temos um local de destaque e um dos favoritos do mundo de Graham que cativa imediatamente quem está a ver. Falamos da Weta, uma das principais oficinas de efeitos especiais e adereços do mundo de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, King Kong, entre outros. Eles são contratados pelos melhores do ramo e por grandes franchises para darem vida e criarem personagens e efeitos visuais como Thanos em Avengers, The Batman ou Doctor Strange. Ainda, criaram várias coisas incríveis no The Hobbit e num dos episódios é mostrada a transformação incrível de Sam Heughan e Graham McTavish em criaturas do universo de Hobbit, como um anão ou até um elfo. Foi excecional e fascinante ver o resultado que incluiu perucas prostéticas e muito mais.
Com esta segunda temporada de Men in Kilts, qualquer um fica sem palavras com aquilo que está a ver. É uma autêntica loucura repleta de experiências incríveis e com picardias constantes entre eles, onde Sam e Graham absorvem o máximo que conseguem enquanto estão juntos nesta viagem. Um exemplo, é Zorbing, um desporto em que a pessoa se senta numa bolha transparente enorme, cujo objetivo é descer uma colina. Já outro é o Nevis Swing, o maior e mais rápido bungee swing do mundo que é na Nova Zelândia, onde faz parte uma queda livre de 70 metros que pode chegar aos cerca de 120 km por hora. Uma dose elevada de adrenalina que tanto Sam, como Graham nunca mais irão esquecer.
Men in Kilts é mais uma vez uma aventura épica envolvida numa jornada extraordinária com os melhores companheiros de viagem, sendo que neste caso, acompanhamos conexões escocesas, a cultura maori e a sua história, bungee jumpee, zipline, e algumas experiências aterrorizantes e engraçadas. E ainda, vemos o melhor que a Nova Zelândia tem para oferecer e a própria cumplicidade hilariante entre os carismáticos Sam e Graham, ao mesmo tempo que enfrentam muitos dos seus medos. Uma fonte de entretenimento de elevada qualidade que não podem mesmo perder, principalmente os amantes de viagens, aventuras e do universo do cinema!
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.