fbpx
Siga nossas redes sociais!

BD & Literatura

“Balada para Sophie” adaptada para série

Publicado

a

 

Balada para Sophie é a mais recente obra de Filipe Melo e Juan Cavia e já conta com quatro nomeações para prémios Eisner, um dos galardões mais aclamados da banda desenhada norte-americana.
A história, com mais de 300 páginas, tem como ponto de partida a rivalidade entre dois pianistas franceses, que nos anos 1930 competem num concurso de jovens talentos. A voz ativa da história é Julien Dubois (um dos pianistas) que, sabendo-se no fim de vida, procura redimir-se do passado numa longa entrevista com uma jornalista
A adaptação para série televisiva da novela gráfica foi confirmada pelo Deadline e será um dos projetos a desenvolver pelo IDW Entertainment.
A IDW Entertainment já produziu séries, bem conhecidas do público, como Locke & Key (Netflix), October Faction (Netflix) e Wynonna Earp.

Os autores afirmam estar felizes, contudo incrédulos com a grandeza da obra. “Estamos habituados a uma estrutura de trabalho muito caseira e pequena. Tudo isto é surreal – o livro correu infinitamente melhor do que esperávamos. Para mim, é muito motivador, é mesmo uma enorme alegria”, indicou Filipe Melo (argumentista da obra) em entrevista ao SAPO Mag.

“Balada para Sophie” foi editada em 2020, em Portugal, pela Tinta-da-China, e reeditada em 2021 pela Companhia das Letras, ano no qual venceu o prémio de melhor banda desenhada de autor português do festival AmadoraBD. Também foi adaptada para teatro, numa peça com encenação de Maria João Luís.

Filipe Melo, homem dos ‘7 ofícios’, é também ele pianista, realizador de cinema e autor de banda desenhada português. Juan Cavia, artista argentino, é designer, diretor de arte e ilustrador de banda desenhada. Os dois fazem a dupla perfeita na criação de obras magnificas. A dupla, tem sido presença assídua em vários eventos portugueses, entres eles a Comic Con Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

FILIPE MELO E JUAN CAVIA NOMEADOS PARA OS PRÉMIOS EISNER

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos