Siga nossas redes sociais!

TV & Streaming

The Walking Dead: The One Who Live S01E01

Avatar photo

Publicado

a

The Walking Dead

Mais uma série spin-off do mundo de The Walking Dead que estreia. Depois de Fear the Walking Dead e Daryl Dixon, chega The Walking Dead: The One Who Live. Esta série é esperada por muitos fãs, pois irá refletir um dos maiores mistérios das personagens principais. Afinal o que aconteceu com Rick Grimmes (Andrew Lincoln)? Protagonista deste drama de zombies, esta personagem desapareceu misteriosamente após uma explosão na ponte na nona temporada da série. Mais tarde percebemos que Rick na verdade não tinha morrido, mas foi forçadamente levado por uma equipa de militares num avião. O regime da história foi avançando, e Michonne (Danai Gurira) não acreditava na morte do seu companheiro e decide ir à sua procura no desconhecido e sem quase pistas algumas sobre o seu desaparecimento. É neste sentido de orientação que esta série se baseia. Quem são o outro grupo que aprisionou Rick? Será Michonne capaz de encontra-lo e levá-lo para junto da sua família?

O primeiro episódio da série conhecemos finalmente as novas personagens mistério, designados de CRM ou Civic Republic Military. Rick tenta por várias vezes escapar daquele lugar. Mesmo desesperado em conseguir escapar até corta a sua própria mão (referência ás comics, que lá já tinha acontecido), mas sem sucesso que é logo apanhado uns segundos depois. Conforme avançamos no episódio percebemos que a estratégia dos CRM. Capturar as pessoas “A” e executá-las. Esta era uma das maiores referências da série. As pessoas “A”, são as líderes dos grupos, aquelas com personalidade mais forte e que não se sujeitam às opiniões dos outros, que é o caso das pessoas “B” que apenas seguem em forma de sobreviver. Dentro desta qualidade está Rick que sempre esteve em liderança no grupo. Contudo os CRM vêm potencial nesta personagem, e mesmo após anos de várias tentativas falhadas em fugas. Com a fé abalada e a esperança perdida, Rick aceita fazer parte do grupo e ajuda-os nas suas missões. Até ao dia em que encontra um adversário á altura. Ágil, sem medo e de katana na mão. Só pode ser uma pessoa. Será Michonne? Finalmente o reencontro destas duas personagens acontece. Na verdade, esta série de seis episódios é uma epopeia da história de amor de Rick e Michonne. Já habituados a um mundo desfeito, será o amor capaz de sobreviver aos the walking dead?


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

"Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro ler e escrever. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir."

Mais artigos