Siga nossas redes sociais!

Destaques

Vamos recordar o fenómeno Gossip Girl?

Avatar photo

Publicado

a

Gossip Girl

A fazer 17 anos, e tornando-se rapidamente num sucesso, Gossip Girl continua a dar que falar. Quando damos por nós, lá estamos a rever os momentos icónicos.

Desde o primeiro momento que queremos saber quem é a tão enigmática Gossip Girl (narrada por Kristen Bell), que faz a vida num inferno aos protagonistas, especialmente a Serena van der Woodsen (Blake Lively).

O Regresso de Serena é o que muda tudo
Vamos acompanhando a vida dos adolescentes no Upper East Side, em Nova Iorque, num mundo de elite. Apesar de ser claro que Serena é uma das grandes protagonistas, acredito que a grande estrela é mesmo Blair Waldorf (Leighton Meester) que desde logo que se mostra bastante ofendida com a falta de contacto por parte de van der Woodsen. Além disso, como esquecer toda a história dela com Chuck Bass (Ed Westwick)?

A moralidade das personagens
Nunca esteve realmente em causa se são boas pessoas ou se fazem o correto. Aliás, que algum deles atire a primeira pedra se não tiverem feito algo ilegal ou moralmente incorreto. Apesar de estarmos a falar de pessoas no mundo pedante, são personagens cujos problemas e erros são bastante humanos.

De todas as personagens, a história que me envolveu mais foi a do Chuck e Blair. Tem imensos altos e baixos ao longo das seis temporadas devido ao facto de ambos serem extremamente orgulhosos (mas não só). Primavam por escolher quase sempre o caminho mais difícil – não nos esqueçamos do casamento super caótico.

São a família que escolheram
Apesar das escolhas e moralidade de cada personagem, penso que os espectadores adoram o facto de, independentemente das circunstâncias de cada um no momento, estavam sempre lá uns para os outros, inseparáveis. Como esquecer o momento da Blair, chateada mais uma vez com Chuck, o viu no quarto a chorar na segunda temporada? Não pensou duas vezes para o abraçar e reconfortar.

A pergunta para um milhão: Quem é a Gossip Girl?
Ao longo das temporadas há sempre obstáculos a ultrapassar, mas o constante é saber quem é Gossip Girl. Por momentos achei que poderia ser Nate (Chace Crawford), no entanto, a ironia é que a resposta nos foi dada desde o primeiro episódio…

O fenómeno Gossip
As tramas e as personagens – acompanhá-los desde a escola até se tornarem adultos e seguirem as próprias carreiras: tudo isto torna a série memorável. Quase 17 anos depois, estando no ar (no Canal Biggs de momento) para uma geração que ainda não era viva durante a transmissão original, Gossip Girl ainda está na moda, cativando novos públicos. Os viciados e saudosistas podem sempre rever quando as saudades apertam.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.

Mais artigos