Connect with us

Destaques

Percy Jackson & The Olympians: Os dois primeiros episódios

Avatar photo

Published

on

Percy Jackson

Quando foi anunciado que a série de livros de Rick Riordan ia ter uma segunda oportunidade, e que seria a Disney a pegar para fazer uma série, as minhas expectativas eram grandes. O facto de ainda por cima ter a mão do próprio autor deixou-me ainda mais esperançosa.

A verdade é que a própria Disney sabia, dada a popularidade, que as pessoas estariam ansiosas para ver as suas personagens preferidas bem representadas. Desta forma, aquando do lançamento a 20 de dezembro, a Disney Plus apresentou-nos logo dois episódios.

As coisas estranhas que há no mundo
Começar com um pequeno contexto, sobre como era a vida de Percy Jackson, ajudou bastante a entender como ele sempre teve uma predisposição para ver tudo o que é estranho neste nosso mundo (e até mesmo aquilo que não devia ver).

A cena do museu, durante a visita de estudo, é muito boa. Acho que este tipo de detalhes mostra as evidências de que algo está para vir – especialmente através dos olhares de alguns personagens, como Grover e Chiron.

Um momento importante que mostra como Percy começa a ver o mundo com outros olhos é a cena com a senhora Dodds. A partir daí somos conduzidos pela história para um mundo que Percy não imaginava real.

As próprias personagens
A partir do segundo episódio já estamos dentro da história. As semelhanças com o livro são as suficientes para gostarmos do que está a ser apresentado, especialmente as personagens. Confesso que tenho um lugar secreto no coração para o Dionysus / Senhor D – o facto de ele ter feito a sua aparição no segundo episódio deixou-me logo contente por se terem lembrado de alguém tão importante.

A personagem que espero que me venha a surpreender mais é a Anabeth. Acabou por ser aquela com quem não tive grande conectividade e espero que as coisas acabem por mudar ao longo dos próximos seis episódios.

Que venham os próximos episódios
Conseguiram deixar o espectador a querer mais no final de cada episódio. O primeiro, por exemplo, com a entrada de Percy num mundo em que os deuses e semideuses existem, foi incrível e deixou-me curiosa para ver o que iam fazer a seguir. As cenas ficaram ainda melhores com o arranque para o segundo episódio que, sem dúvida, acabou mais em alta com o facto de agora se saber quem é o pai de Percy. A partir daqui tenho as expectativas mais em alta e mal posso esperar pelo que está para vir.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.

Mais artigos