Siga nossas redes sociais!

Destaques

Football Manager 2024 – Análise

Avatar photo

Publicado

a

Football Manager 2024

Como manda a tradição, o novo Football Manager 2024 já está disponível para todos jogarem, quer pelo Gamepass da Xbox ou pelo preço habitual de 59,99€ nas lojas virtuais. Este ano há ainda a novidade sobre a forma como os jogadores poderão usufruir deste simulador.

O jogo apresenta-se, além do tradicional roxo, com um novo layout em variantes em laranja, enquanto o menu continua o mesmo, sem muitas alterações. O que por um lado é bom porque não são pontos críticos que devem ser alterados.

No entanto, falando de opções que devem ser alteradas, podemos falar da implantação do novo sistema de reunião de recrutamento introduzido no FM23 que continua na versão deste ano. Porquê? Este sistema continua confuso e dá vontade de saltar sempre que aparece no ecrã. Uma função completamente inútil, a meu ver, e sem motivos para continuar na forma atual.
FM24
Plantel, Dinâmica, Central de Dados, Treino, Agenda, Competições, etc, são outras abas disponíveis no menu principal do jogo que não sofreram quaisquer alterações. Mas, ainda existem alguns elementos por onde podemos falar e analisar que são uma novidade (e das boas), que melhora o processo de simulação do próprio jogador e torna a sua jogabilidade mais rápida e simples.

Planeamento – Matriz de Experiência
Nesta função o jogador consegue ver as categorias em que um certo jogador é inserido. Por exemplo, se o jogador é da formação (a iniciar o seu percurso); Emergente (jovens promissores que podem melhorar a nível físico e técnico); no Auge (como indica, estão no auge da sua carreira na forma física, técnica, tempo de jogo e capacidade); e Experiente (jogadores mais velhos, com mais experiência e provavelmente no fim da carreira).
FM24

Táticas – Bolas Paradas
Uma das implantações mais queridas pelos fãs é o novo sistema de bolas paradas, que permite ao jogador ter mais controlo no que diz respeita à tática para os livres e  cantos da equipa. Podemos dar instruções dentro e fora da área, com vários subsistemas, onde é possível alterar as opções de defesas de jogo aéreo, contra-ataques e defesas marcadores.
FM24
No geral, apesar das constantes atualizações anuais aos planteis, foram poucas as mudanças marcantes neste novo Football Manager. Mudanças que ajudam a simplificar a jogabilidade dos jogadores menos experientes e até mesmo para os antigos, no entanto, não são em abundância. O jogo tem ainda muito trabalho para conseguir entregar a sua melhor versão.

Em parceria com a Netflix, o conhecido “FM24” poderá ser encontrado por todos os subscritores da Netflix na seção de jogos do serviço de streaming. Isto dá uma oportunidade a todos aqueles que nunca experimentaram o jogo (mesmo que seja numa versão mais simplificada) e que não querem gastar 9,99€ (valor anterior na playstore).


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.