Siga nossas redes sociais!

TV & Streaming

O amor às raízes de Castlevania: Nocturne

Avatar photo

Publicado

a

Castlevania Nocturne

O sucesso da adaptação do jogo de Gameboy: “Castlevania III: Dracula’s Curse” para a série animada da Netflix: “Castlevania” levou à produção de quatro temporadas da mesma e agora uma sequela, com o nome “Castlevania: Nocturne”.

Esta sequela apresenta-nos uma adaptação da história de Castlevania: Rondo of Blood e prepara-nos para os eventos de um dos jogos mais aclamados de sempre Castlevania: Symphony of the Night, especulando-se que sejam abordados na segunda temporada já confirmada de Nocturne.

Já faz mais de um mês desde que foi lançado o trailer de Nocturne, repleto de ação com um enorme foco na coreografia e uma nova rendição épica de coro e guitarra elétrica da música “Divine Bloodlines” de Rondo of Blood, representando o início da história de Richter Blemont – descendente distante de Trevor Belmont e Sypha Belnades, da primeira série.

O primeiro episódio apresenta-nos a nova abordagem à história de Richter Belmont, trocando a aldeia capturada do protagonista do videojogo, por uma tragédia de infância onde a sua mãe é morta pelo vampiro Olrox diante dos seus olhos. Após este incidente, Richter foge de Inglaterra para França, onde se junta a Maria Renard e seu grupo de revolucionários franceses, protegendo-os de ameaças vampíricas e criaturas da noite, durante as suas reuniões.

Castlevania Nocturne Poster Wallpaper

Com o decorrer da temporada, ficamos a conhecer mais dois aliados de Richter e a grande ameaça inicialmente mencionada como “Vampire Messiah”, oferecendo uma temporada com uma enorme dose de drama familiar/amoroso, ação e toda a profanidade com sotaque britânico a que a primeira série nos habituou.

A dinâmica entre protagonista e personagens secundários de Castlevania continua bastante sólida em Nocturne, fazendo uma ponte fiel entre as músicas, personagens e ação do jogo original com as direções criativas, drama e cinematografia da primeira adaptação animada.

Castlevania: Nocturne foi realizado a pensar nos fãs de Rondo of Blood e ao mesmo tempo para aqueles que já seguiam a série. Demonstra uma boa separação de Trevor Belmont para toda uma nova geração da família caçadora de vampiros, enquanto mantém toda a familiaridade, ação e intrigas da geração antiga, durante a época da revolução francesa. A primeira temporada já se encontra disponível na Netflix e a segunda temporada já está confirmada!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Ligado ao mundo do gaming desde que pegou pela primeira vez na sua Sega Saturn. Passou muitas horas da sua vida a explorar todos os discos de vinil, cassetes de VHS e jogos retro que lhe paravam nas mãos. Acompanhou na primeira pessoa a evolução da criação de conteúdos na internet e hoje dedica-se a estar a par de todas as novidades da cultura POP.