Siga nossas redes sociais!

Destaques

AXN White muda de cor pela luta contra o cancro da mama

Avatar photo

Publicado

a

AXN

O AXN White abandona temporariamente o branco e abraça uma nova cor durante o mês de outubro. A razão é mais que forte: o combate ao cancro da mama.

No centro da mensagem há duas estatísticas que falam por si:
Segundo a Liga Portuguesa contra o Cancro, o cancro da mama é o tumor que mais afeta os portugueses, e quando detetado a tempo, tem uma taxa de curabilidade de 90%.

Com isto em mente, e pelo quarto ano consecutivo, o AXN White promove a realização de rastreios médicos que podem salvar tantas vidas, sensibilizando a população portuguesa para a sua importância.

Sob o lema “Luta Rosa, Pensa Rosa”, além da prevenção, a campanha homenageia os que lutaram e lutam contra a doença. Assim, a marca inaugura também a escultura “The Time is Now”, desenvolvida por Mariana Gillot em parceria com o AXN. A obra salienta a urgência na deteção precoce do problema com um relógio de sol, o tradicional laço rosa e moedas prateadas, representando a importância da mulher na sociedade.

“A vida é um ciclo cronometrado pelo tempo da nossa realidade, sem pausas nem delays e o momento para cuidarmos da nossa saúde é agora, sem atrasos, sem desculpas ou adiamentos” – Mariana Gillot

A escultura vai estar disponível para visita durante o mês de outubro na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa. No local estará ainda presente a Lusíadas Saúde, para informar e esclarecer o público. O próprio El Corte Inglés, de Lisboa e Porto, terá a fachada com iluminação cor-de-rosa e realiza a Campanha Outubro Rosa, que consiste na atribuição de 1 € por cada compra numa seleção de artigos de moda mulher, jovem e íntima, entre 13 e 30 de outubro.

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN em Portugal, realça a importância das marcas se associarem a estas causas: “acredito que as marcas têm o dever de contribuir com os meios que têm à sua disponibilização para sensibilizar e gerar diálogos com a audiência e comunidades, sobre temas relevantes para o target que os segue”. “Quando o Cancro de Mama nos bate à porta só há uma coisa a fazer… LUTAR! Erguer os punhos, encher o peito de ar e lutar com todas as forças que temos. Lutar pelo nosso peito, pela nossa mãe, filha, amiga, colega… Lutar lado a lado, com um sorriso na cara, LUTAR ROSA. Mas para que esta luta seja o mais eficaz possível é necessário fazer prevenção e não deixar o tempo passar, sem estar alerta. É preciso PENSAR ROSA e o tempo para pensar é agora. THE TIME IS NOW.”, acrescenta Marta Trigoso.

O cancro da mama não é ficção, e todos os dias heroínas de carne e osso lutam contra ele. Neste outubro, junta-te à luta!

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos