Siga nossas redes sociais!

Destaques

The Walking Dead: Daryl Dixon 1×01

Avatar photo

Publicado

a

The Walking Dead

The Walking Dead: Daryl Dixon é o quinto spin-off do universo The Walking Dead, que já teve a sua estreia no AMC. Criado por David Zabel, esta produção já tem uma segunda temporada confirmada que vai continuar com as suas filmagens, depois da AMC ter feito um acordo com o SAG-AFTRA, o sindicato dos atores. Como protagonista desta série, Norman Reedus retoma à sua personagem, uma das mais populares deste franchise. E também tem uma função de produtor executivo da série.

A história foca-se na jornada de Daryl Dixon que atravessa uma França quebrada, mas resiliente. Ele espera encontrar o caminho de regresso a casa.

Ao longo dos seis episódios da primeira temporada, vamos ter a oportunidade de acompanhar como os sobreviventes franceses estão a enfrentar e a lidar com um mundo dominado por walkers. Mas desta vez, vamos conhecer os efeitos catastróficos que este apocalipse teve em França e quais são os novos diversos tipos de mortos-vivos, nos quais têm denominações próprias. Um desses tem a caracterização de queimar a pele da pessoa com um simples toque, como se fosse um género de ácido. Uma queimadura que precisa de ser cauterizada, mas que deixa a sua marca.

Os eventos desta produção ocorrem logo após o último episódio da série original The Walking Dead. Afinal, como Daryl Dixon atravessou o oceano e chegou à Europa, mais concretamente a França? Isso é algo que será logo respondido neste primeiro episódio.

Tudo se inicia com um Daryl à deriva que chega à terra francesa. Ele saiu para encontrar algo, mas só encontrou problemas durante o percurso. A destruição do primeiro lugar em que se encontra é evidente e está praticamente vazio, sem qualquer criatura viva por perto. Mas será que ele está realmente sozinho ou alguém está a observá-lo?
A jornada de Daryl tem sido solitária com vários perigos ao seu redor. O que não falta são armadilhas e pessoas com más intenções. Como um bom sobrevivente, ele avalia o local e aproveita para abastecer-se de tudo o que necessita para continuar o seu caminho. Mas por vezes, isso não é suficiente para se encontrar em sarilhos.

Depois de um encontro que o deixou ferido, este lutador determinado acaba por ser salvo por uma freira que tem umas crenças bem vincadas em como será o futuro da humanidade e que até existe alguém que será o próximo Messias.
Este primeiro episódio decorre maioritariamente numa abadia, onde uma pequena comunidade de freiras vive e faz o que pode para sobreviver. Contudo, este sítio tinha as suas particularidades e segredos. Estas são freiras que aproveitaram as armas medievais que foram sendo colecionadas para aprenderem a usá-las em situações de ameaças. Mas será suficiente para enfrentar quem lhes queira fazer mal?

Daryl tinha inicialmente um objetivo próprio, mas será que era realmente o seu propósito? Estas freiras acreditavam que ele chegou para levar um jovem órfão para o norte e ajudá-lo a chegar a um lugar melhor. Esse rapaz é considerado como sendo especial com habilidades e perceções, e que vê coisas que mais ninguém vê.

The Walking Dead: Daryl Dixon apresenta-nos uma narrativa fresca e consistente que decidiu por agora abordar a fé, a religião e a força de uma profecia, mesmo em tempos de apocalipse. Mas, que traz uma nova visão para o universo dos mortos-vivos. O primeiro episódio conseguiu cativar e até prender a atenção, pelo modo como a história em si está a ser construída, inserindo novos elementos sobre os famosos walkers.

Contudo, será que Daryl Dixon irá ser um protagonista suficientemente carismático para continuar a manter o interesse pela série? Uma coisa é certa! Pelo trailer apresentado, relativamente às imagens dos próximos episódios, consegue criar curiosidade no espetador para acompanhar por agora, a jornada de Daryl Dixon!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.