fbpx
Connect with us

Destaques

Heartstopper: Uma melhor exploração do drama YA

Imagem do avatar

Published

on

Heartstopper

Das ilustrações da novela gráfica YA de Alice Oseman para os ecrãs, Heartstopper, já conquistou o público com a sua história doce e cheia de inclusão.

Após o desfecho feliz da primeira temporada e com o sucesso e notícia das renovações para a segunda e terceira, criou-se espaço para fazer mais e melhor, algo que foi muito bem aproveitado pela escritora. Alcançou agora um guião mais complexo, que permitiu uma exploração mais detalhada de diferentes temáticas: as dinâmicas familiares, distúrbios alimentares e diferentes abordagens à saúde mental.

Com novos desafios e aflições, Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) navegam através de oito episódios, numa jornada de identificação que começa onde tudo terminou na primeira temporada, passando por uma viagem a Paris.

No decorrer desta temporada, a representação LGBTQIA+ é vasta; desde trans, género não-binário e até assexualidade, uma comunidade pouco representada nos media. Se está cheia de boa representatividade, também se faz remarcar pelas performances de personagens menos compreensivas e empáticas, demonstrando a realidade de atitudes homofóbicas e relacionadas com o medo de ser quem somos, sem julgamentos e preconceitos. As relações tóxicas de parentesco e os problemas de aceitação em personagens secundárias são uma mais valia, seja na comunidade de alunos ou até nas relações entre professores.

A série é de extrema importância, podendo ajudar miúdos e graúdos que se encontrem numa luta interna de autodescoberta, já para não falar da importância da representação. Um drama adolescente composto, que se junta a detalhes de animação já conhecidos pelos leitores da obra gráfica e dono de um visual quase fotocopiado das páginas do material base, algo que agradou ao público e que acaba por criar futuros leitores.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Mais artigos