Connect with us

Destaques

Sugestão de setembro: Sex Education

Avatar photo

Published

on

Sex Education

Chegou o mês de setembro e para muitos é o inevitável regresso ao trabalho, mas para outros é o aguardado regresso às aulas. A sugestão deste mês vai para a irreverente série juvenil Sex Education criada por Laurie Nunn que estreia a sua quarta e última temporada no próximo dia 21 de setembro na Netflix.

Para quem não conhece, a história desenrola-se ao redor do inseguro Otis (Asa Butterfield) que tem a resposta para todas as questões sobre sexo, graças a Jean (Gillian Anderson), a sua mãe que é terapeuta sexual. Por isso, a rebelde Maeve (Emma Mackey) propõe-lhe abrir uma clínica clandestina na escola.

Esta série britânica com uma mistura de drama com comédia narra a história dos estudantes, pais e professores da escola fictícia Moordale, enquanto os personagens lidam com dilemas que na maioria das vezes envolvem a vida sexual.

Otis Milburn é um adolescente socialmente inapto que vive com a sua mãe, Jean, uma terapeuta sexual com uma rotina sexual muito ativa. Apesar de ainda não ter perdido a virgindade, ele é um tipo de especialista em sexo. Juntamente com Maeve, ele resolver criar a sua própria clínica de saúde sexual para ajudar os outros estudantes da escola. Num lugar com tantos adolescentes com as emoções à flor da pele e numa fase de descoberta, o negócio de Otis e Maeve acaba por gerar todo o tipo de situações inesperadas. Além disso, temos Eric (Ncuti Gatwa), homossexual e melhor amigo de Otis que tem a sua própria jornada para descobrir.

Por vezes, a sexualidade continua a ser um assunto tabu para a sociedade atual. Sex Education aborda o tema sem qualquer tipo de pudores e também adicionando uma boa dose de comédia à equação. De uma maneira própria, consegue criar uma maior abertura de conversa para os adolescentes que têm receio de discutir a sua sexualidade.

Sex Education é daquelas séries que foi boa enquanto durou, trazendo uma história de adolescentes atípica, mas ao mesmo tempo inovadora. Como teve a oportunidade de terminar nos seus próprios termos, esperemos que com a sua quarta e última temporada termine de um modo inesperado, mas também divertido, e sem nunca esquecer do seu humor peculiar e por vezes, exagerado!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.