Connect with us

Destaques

One Piece – Manga de sucesso agora em live-action

Avatar photo

Published

on

One Piece

A Netflix finalmente lançou a série One Piece em live-action, baseada na manga e anime de sucesso criada por Eiichiro Oda. Luffy é o protagonista, um jovem que usa um chapéu de palha, distraído e um pouco ingénuo. Mas tem um forte sonho: ser o rei dos piratas. Com um pequeno barco a remo, parte em direção aos confins do grande oceano para encontrar o desparecido tesouro One Piece e conseguir este cargo. Seguimos a sua jornada na conquista de companheiros para a sua equipa de piratas. Devido á sua personalidade fácil e confiável consegue tornar-se capitão de um grupo de desnorteados. Zoro, um forte espadachim, Nami, uma destemida navegadora, Usopp um impecável atirador e Sanji um excelente cozinheiro. Cada um tem a sua história, e um sonho que os leva a estarem juntos e a partilharem esta aventura.

One Piece

Contudo o caminho não é fácil e o mar é perigoso, com muitos vilões á mistura. Ficamos a conhecer alguns nesta primeira temporada. Sejam piratas ou elementos da Marinha, todos procuram os seus interessentes, mas nem todos são boas pessoas. Com um total de oito episódios esta série focou-se nos principais momentos da história e aqueles que os fãs conhecem. Evidentemente que não é possível apresentar tudo a pormenor como na manga ou anime, pois este é um formato diferente, e conseguiu surpreender. O próprio criador, Eiichiro Oda juntou-se a uma equipa de profissionais como Steven Maeda e Matt Owens e conseguiram o melhor para a série.

Acompanhamos uma narrativa mais condensada, mas na mesma bem alinhada. As coreografias de luta e sequências de ação são o melhor, dando a sensação que estamos a ver uma animação. O arranque da produção foi ambicioso, mas no geral conseguiu satisfazer as expetativas dos fãs. O criador Oda, fez mesmo questão disso, pois cada linha do guião foi inspecionada por si. Os atores de diferentes nacionalidades foram bem escolhidos para estes papéis e trazem uma forte energia à série. No geral tudo foi pensado para ficar idêntico à animação, seja o guarda-roupa, aos cenários coloridos e até a caracterização das personagens. Os fãs agradecem essa atenção. Não foi à toa que cada episódio custou cerca de 18 milhões de dólares á produção.

Será que One Piece veio revolucionar a forma que os animes são representados em live-action? Espero bem que sim, espera-se por mais e já se fala na segunda temporada. Nem será preciso acompanharmos o anime para assistir à série. Como diz Luffy, não é preciso termos medo de piratas. Toda a temporada, de 8 episódios, já pode ser vista na Netflix.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

"Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro ler e escrever. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir."

Mais artigos