Destaques
“Good Omens” T2 – Uma História De Amor
A segunda temporada de Good Omens pode resumir-se numa palavra – Amor. Mas vamos usar mais palavras – nesta temporada temos um anjo e um demónio apaixonados e dispostos a lutar contra o Céu e o Inferno para estarem juntos… E não estou a falar de quem vocês pensam!
Para além disso, Aziraphale e Crowley têm de fazer as vizinhas Nina e Maggie apaixonarem-se, enquanto navegam a sua própria relação e escondem um enorme segredo.
Infelizmente, certas personagens amadas já não estão presentes. Anathema, Newt, Adam, Madame Tracy, Shadwell e os Cavaleiros do Apocalipse já se foram, mas curiosamente, alguns destes actores aparecem nesta nova temporada como personagens novas. Nina Sosanya passa de Irmã Mary Loquacious a Nina, a dona do café ao lado da livraria de Aziraphale, Maggie Service passa de Irmã Theresa Garrulous a Maggie, a dona de uma loja de discos, e Miranda Richardson passa de Madame Tracy a Shax, uma demónio que trabalha com Crowley.
Adicionalmente, Peter Davidson e Ty Tennant (o sogro e o filho de David Tennant) também têm papéis menores como Job e Ennon. Tal como na primeira temporada, o enredo mistura o presente com flashbacks dos protagonistas em momentos diferentes ao longo História, mas, ao contrário da primeira temporada, tudo se desenvolve mais depressa e com menos mini enredos cruzados, criando uma história mais fluida e cativante.
Como sempre a banda sonora, o guarda-roupa e a caracterização são fenomenais, mas é o trabalho de Michael Sheen e David Tennant e a química entre os dois é o que verdadeiramente brilha, algo que é apoiado por um elenco talentoso, com ênfase no grande Jon Hamm como Gabriel.
Outro ponto que vale a pena realçar, é a incrível representação LGBTQ+ nesta temporada. A primeira temporada já conquistou algumas vitórias nesta área, mas a segunda eleva as coisas a outro nível – não só com relações homossexuais, mas com personagens não-binárias e trans em papéis de peso e muito bem escritas. Por falar em bem escritas, temos também personagens com deficiência bem caracterizadas como a anjo Saraqael.
Apesar da comédia ser perfeita nesta temporada, é o drama que nos tira o fôlego, com um final de deixar com o coração nas mãos, é definitivamente uma das melhores séries deste verão.
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.