Siga nossas redes sociais!

Destaques

Heels 2×01: a série está de volta para deixar a sua marca

Avatar photo

Publicado

a

Heels

Admiradores de wrestling profissional, Heels está de regresso para a sua segunda temporada. É um original do canal Starz protagonizado por Stephen Amell e Alexander Ludwig, sendo que pode ser vista em Portugal, através do TVCine Action.

Para quem não conhece, esta produção conta a história de Jack (Stephen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig). Eles são irmãos e rivais, sendo que no ringue de wrestling um é vilão, ou seja, um heel, enquanto o outro é um herói, ou mais conhecido por um face. Esta é uma dupla que vai disputar pelo legado do falecido pai, ao mesmo tempo que fazem o que for preciso para chamarem a atenção do público e ainda, alcançarem os seus objetivos em Duffy, uma pequena cidade do estado americano da Georgia.

Com Heels temos a oportunidade de saber mais sobre como é preparada cada sessão de wrestling, nas quais as histórias são apresentadas e colocadas em prática, juntamente com os movimentos de luta realistas que deixam o público em êxtase. O primeiro episódio desta segunda temporada inicia-se logo após os eventos do último episódio da primeira temporada. Contudo, a história é maioritariamente focada na altura em que o pai destes irmãos se suicidou, cujos efeitos desta morte ainda não tinham sido explorados.

Através do recurso a flashbacks, acompanhamos o processo inicial de luto não só de Jack e Ace, mas também de algumas pessoas que trabalharam com o Rei Spade no ringue. Este homem sempre foi uma referência para os habitantes de Duffy e ainda, foi o responsável pela Duffy Wrestling League (DWL), uma liga de luta livre que passou a fazer parte da cultura desta cidade.

Além disso, é-nos apresentado o evento de homenagem a esta figura que também incluiu Ace Spade a subir pela primeira vez ao ringue, arriscando coreografias que podem dar errado, caso não sejam bem executadas. Desta vez, podemos ver a preparação de Ace que durou cerca de uma semana e é incrível como ele consegue aprender tudo de um modo tão natural e rápido. Por isso é que mais tarde, ele acaba por tornar-se numa das estrelas desta liga.
Depois deste episódio, a história pode seguir muitos caminhos. Como um simples resultado de uma partida de wrestling pode implicar a vida de um lutador que enfrenta constantemente dificuldades. E ainda como pode afetar os relacionamentos ao seu redor e o que pode acontecer de seguida na carreira deste. Nem sempre é fácil interpretar uma personagem específica num ringue e prender a atenção do público que vai assistir.

Para mim, Heels é repleta de potencial e é das melhores séries que atualmente estão a ser exibidas. É pena que não seja tão bem divulgada. E tem uma coisa que muitas não têm. Ela consegue criar algo completamente novo, sendo que conta uma história sobre uma área do entretenimento que ainda não tinha sido explorada, cativando assim e imediatamente, o espetador.

Agora é aguardar para ver o que nos reserva os próximos episódios de Heels!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.