Siga nossas redes sociais!

Cinema

Cobweb – 3 Razões para ver nos cinemas

Avatar photo

Publicado

a

Cobweb

Estreando-se com o seu primeiro filme de sempre, o realizador “Samuel Bodin” dá vida a um novo filme no género terror de seu nome “Cobweb”, que prometia pouca coisa mas que acabou por entregar bastante coisa interessante. Desde planos de câmera, enredo, som, atuação, etc, Cobweb destaca-se por isto e por muito mais, e ganha um lugarzinho especial no top de filmes de terror de 2023. Por isso, confere as três razões para veres Cobweb nos cinemas:

Cobweb
1. SOM
Um dos grandes pontos positivos do filme, é a mistura de som feita e a criação de elementos sonoros durante o decorrer filme. O uso do silêncio em conjugação com a banda sonora, juntamente com o foley de alguns objetos do mundo de “Cobweb” são perfeitamente utilizados e ajudam muito na componente do terror e a provocar “medo” ao espectador.
Cobweb
2. ENREDO
A história em si é um ponto bastante positivo pois tudo o que parece não é real. A narrativa puxa-nos a pensar que isto é só mais uma históriazinha de terror, com um elenco clichê e um plot twist igual aos demais do género. Mas a verdade, é que assistimos a uma história com um bom desenvolvimento, pouco previsível e com componentes a nível técnico e a nível de realização pouco vistas.
Cobweb
3. REALIZAÇÃO
Apesar de ser a estreia de Samuel nos cinemas, este realizador “novato” entrega planos, movimentos de câmera e uma história muito interessantes que não costumam aparecer em filmes deste género, ou pelo menos da forma correta. Samuel apesar de ser um “rookie” em longas-metragens, arrisca em apresentar este tipo de realização que normalmente não é comum no género do terror, mas, com isso, consegue entreter o público e fazê-lo ficar curioso com o filme e perceber que isto não é apenas mais um filme clichê de terror do Séc. XXI.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Continue a ler

Mais artigos