Connect with us

Destaques

The Summer I Turned Pretty 2×01 – Novas Aventuras neste verão

Avatar photo

Published

on

The Summer I Turned Pretty

Belly e os irmãos Fisher estão de volta, desde 14 de julho, para mais uma temporada de The Summer I Turned Pretty, na Prime Video, sobre o triângulo amoroso que cada vez é mais evidente.

No final da temporada anterior, a narrativa parecia já ditar com quem Belly iria ficar. Desde sempre que a nossa protagonista demonstrava o seu interesse por Conrad e, por isso, quando vimos o final da primeira temporada apenas tivemos as nossas confirmações. No entanto, o verão terminou e não parece que as coisas sejam assim tão claras agora que eles estão de volta às suas realidades.

O passado e o presente
O primeiro episódio consegue ser bastante introdutório e deixa-nos a par de tudo o que aconteceu desde o final do verão anterior até ao início deste, através da interligação de momentos do passado com os do presente. Este tipo de episódio funcionou bastante bem, de forma a existir uma correlação com a temporada anterior sem deixarmos de avançar com a narrativa. É uma ótima maneira de recapitular, ativando a memória do que se viu há um ano.

A mudança na vida de Belly
Tudo mudou. O verão não vai voltar a ser o mesmo especialmente sem Susanna – e isso já se nota. É de salientar as diferentes formas de luto que estão presentes já no primeiro episódio e que demarcam bem como cada pessoa tem a sua forma de lidar com os sentimentos. Dos momentos ressalvados é já no final quando Belly volta a casa e fala com a mãe – foca-se que apesar da vida continuar, há coisas que as pessoas simplesmente não mostram e cada uma tem a sua forma de lidar luto.

Onde anda o Conrad?
É a pergunta com que terminamos. O primeiro episódio de The Summer I Turned Pretty encerra com Belly a conversar com Jeremiah pela primeira vez em algum tempo e estão todos preocupados por não saberem onde está Conrad. Continuamos com uma banda sonora muito Swiftie e com as nuances de Olivia Rodrigo (a Drivers Licence ficou super bem colocada) e só por isso a Prime Video está de parabéns, mais uma vez. Adianta-se já que a Prime sabia que não haveríamos de nos contentar apenas com um episódio e ofereceu-nos três, no entanto, os restantes episódios vão sair cada um à semana, sendo o episódio final a 18 de agosto. Com quem Belly vai ficar realmente?


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.