Siga nossas redes sociais!

TV & Streaming

“Star Wars: Visions” T2 – Uma maravilha da animação

Avatar photo

Publicado

a

Star Wars: Visions

A 4 de Maio de 2023 estreou na Disney+ a segunda temporada de “Star Wars: Visions”, uma antologia de pequenas histórias animadas do Universo Star Wars.

Esta nova temporada subiu a parada em termos de animação, proporcionando estilos visuais fantásticos, desde animação 2D simples e clássica a stop-motion extremamente detalhado e até mesmo visuais 3D. Fazendo lembrar “Love Death + Robots”, esta série oferece uma perspectiva diferente do complexo Universo Star Wars com personagens totalmente originais e inovadoras.

Mais do que a animação, a verdadeira beleza desta antologia está nos diversos estilos artísticos — com cada episódio produzido por um estúdio diferente, encontramos coisas como um episódio que lembra um quadro inacabado em movimento, um de anime moderno, um de estilo mais ocidental com linhas estilizadas, e vários de stop-motion com materiais únicos. Já para não falar das diversas culturas que deram inspiração aos episódios, como as de povos asiáticos, Indianos ou até Africanos.

Os estúdios em questão são: El Guiri, Cartoon Saloon, Punkrobot, Aardman Animation, Mir, La Cachette, 88 Pictures, D’ART Shtajio, e Triggerfish. Todos os estúdios de renome e muito premiados, espalhados pelo mundo inteiro. Os pequenos episódios têm enredos simplistas, mas que não deixam de ser histórias profundas e emotivas, com mensagens positivas e mundos complexos que são apelativas a todas as idades.

O elenco de voz, para além de muito diverso, é extremamente talentoso e merece todo o reconhecimento possível. Enquanto a primeira temporada nos deu grandes nomes como David Harbour, Temuera Morrison, Simu Liu, Lucy Liu, Neil Patrick Harris, ou George Takei, esta nova temporada não fica atrás e apresenta Angelica Houston, Eugene Lee Yang, Rajeev Raj, Steve Blum, Daniel Dae Kim, Barbara Weber, Daveed Diggs, e muitos, muitos outros.

Resumindo, só pela fantástica arte e animação já vale a pena dar uma oportunidade a esta nova temporada, mas num aspecto global, Star Wars: Visions é uma antologia lindíssima não só para fãs de Star Wars, mas para todos os fãs de animação em geral. O único defeito é deixar com apetite para mais, pois cada temporada tem apenas nove pequenos episódios.

Super geek de longa data com grande amor por super-heróis e animação. Cosplayer, devoradora de comics, e amante de cinema e séries. Escritora de longa data, desde artigos publicados a fanfictions populares em várias comunidades, também dá workshops de escrita criativa em eventos nerd.