Siga nossas redes sociais!

Destaques

The Mother – Jennifer Lopez é uma verdadeira mãe loba

Avatar photo

Publicado

a

Mother

A 12 de Maio de 2023 estreou na Netflix The Mother, um filme de Niki Caro com Jennifer Lopez e Lucy Paez.

The Mother é um thriller de ação que gira em torno de uma soldado-tornada-assassina, conhecida no filme apenas como “A Mãe” (Lopez), que tenta mudar de vida com ajuda do FBI mas se vê obrigada a abdicar da bebé para a salvar. Doze anos mais tarde os até pensei inimigos encontram a criança (Paez) e “A Mãe” prova ser capaz de tudo para salvar a sua filha, obtendo alguma vingança pelo caminho e tentando ensinar a filha que nunca conheceu a sobreviver num mundo perigoso.

A premissa do filme é sólida e interessante se bem que um pouco abafada por um enredo um pouco descuidado e cinematograficamente algo insípido. No entanto, as cenas de ação e as coreografias de luta são excelentes e a caracterização compensa o resto.

Jennifer Lopez dá-nos uma performance poderosa de uma mãe loba disposta a tudo por amor, mas tão amargurada por uma vida de violência que não sabe expressar esse afeto, uma personagem que cresce e evolve emocionalmente sem nunca abdicar da força e habilidade. Paez também oferece uma bela performance de uma jovem sensível, mas com personalidade típica de uma criança de 12 anos que descobre a coragem e compaixão no desenrolar da história.

O resto do elenco é composto por atores incríveis como Joseph Fiennes, Omari Hardwick e Gael Garcia Bernal, mas não chegam aos calcanhares de Lopez, com uma atuação decente mas menos fluída e com pouco tempo de ecrã.

É, na sua essência, um filme de ação e de vingança com notas de fortes de empoderamento feminino sem ser pretensioso ou forçado. Talvez não seja um clássico instantâneo da Netflix, mas não deixa de muito divertido e vale a pena a atenção.

Super geek de longa data com grande amor por super-heróis e animação. Cosplayer, devoradora de comics, e amante de cinema e séries. Escritora de longa data, desde artigos publicados a fanfictions populares em várias comunidades, também dá workshops de escrita criativa em eventos nerd.