Siga nossas redes sociais!

Destaques

Ted Lasso: O escapismo dentro das quatro linhas

Imagem do avatar

Publicado

a

Ted Lasso

Um dos melhores pedaços de entretenimento contemporâneo, Ted Lasso, já vai na terceira temporada e após visualização de oito dos seus doze episódios, dá para perceber bem a direção do desfecho ideal que Jason Sudeikis disse ser o objetivo desta que, dizem os rumores, deverá ser a última.

No decorrer de duas temporadas, Ted Lasso habituou-nos a uma evolução de estado de conforto televisivo atribuído à comédia inteligente e charme das personagens, oferecendo um escapismo notável que nos mantém sem faltas, dentro das quatro linhas. O treinador de futebol americano que é atirado para o treino de uma equipa da Premier League, AFC Richmond, sem ter qualquer experiência com o futebol europeu, conquista tudo e todos com a sua personalidade, força, humor e otimismo.

No começo desta temporada, Nate (Nick Mohammed) é agora treinador do West Ham United, equipa pertencente a Rupert (Anthony Head), e a rivalidade entre ambos os treinadores promete tornar-se feroz. Com a projeção negativa para a formação do AFC Richmond e um top quatro para o West Ham United, Ted (Jason Sudeikis) terá de levantar a moral da equipa para conseguir levá-los na direção da vitória possível.

Os episódios passaram para um modelo mais alargado, e têm agora entre 48 a 54 minutos de duração, o que poderia significar uma melhoria mas cresce a dúvida se a necessidade desse aumento não poderá vir de uma pressão para finalizar a série. Esse alargamento permite acomodar todas as resoluções necessárias para as angústias de cada personagem, mas pode também ter consequências, como um sobrecarregar informacional que pode ter um efeito azucrinante.

Ted continua com a sua jornada de sessões terapêuticas com a Dra Fieldstone (Sarah Niles) e, tanto a sua luta em campo, como a mental são continuamente exploradas enquanto ele navega pelas emoções cruas e inesperadas do dia a dia. Perdida numa final de penaltis ou apenas a ganhar campo numa jornada complexa e premeditada? É a resposta que se procura obter nos próximos e, quem sabe, últimos quatro episódios desta série.

Já disponível na Apple TV+, com um novo episódio todas as quartas-feiras.

Mais artigos