Cinema
Evil Dead Rise – 5 Razões para ir ao cinema
“Evil Dead Rise” já estreou nos cinemas portugueses e as pessoas têm adorado, inclusive eu. A realização, os personagens e o conteúdo gráfico têm conquistado e reconquistado fãs. Confere então, cinco razões para assistires ao mais novo filme da franquia “Evil Dead”:
1. Evil Dead
A franquia com mais de 40 anos continua a dar frutos no mundo do cinema. Apesar dos primeiros filmes serem mais focados na galhofa do que no terror a sério, revisitar e recordar a trilogia original, realizada por Sam Raimi, pode ser um bom motivo para ficar curioso com o novo filme.
2. Gore
Ao contrário de muitos filmes nojentos e explícitos, como os dois “Terrifier”, este apresenta conteúdo gore justificável e ainda mais presente. É preciso ter cuidado com as pessoas mais sensíveis, até porque houve audiência a sentir-se mal com algumas cenas, mas para quem aguenta este tipo de conteúdo pode contar com muito sangue, cenas violentas e terror gráfico.
3. Realização
Para quem ficou desiludido com a última adaptação nos cinemas, posso dizer que esta supera em muito as expectativas. Tudo se deve ao realizador “Lee Cronin”, que apresenta planos de câmara inovadores e uma estética muito diferente do visto anteriormente na franquia.
4. Sam Raimi e Bruce Campbell
Para quem sente saudades da influência dos títulos originais, pode ficar descansado. À semelhança do filme de 2013, o realizador dos filmes originais Sam Raimi, e o protagonista da trilogia original Bruce Campbell, estão nas cadeiras de produtores executivos.
5. Referências
Os fãs mais antigos da franquia não se sentirão excluídos. Apesar de poder dar a ideia Evil Dead Rise pode ser uma quebra total em relação ao resto da franquia, apresenta muitas referências aos filmes originais que podem ser desfrutados ao longo do filme.