Siga nossas redes sociais!

Cinema

Evil Dead Rise O Despertar – O que esperar?

Avatar photo

Publicado

a

Evil Dead Rise

Apesar de ainda estarmos no início do ano, “Evil Dead Rise” já parece ser um forte concorrente para melhor filme de terror do ano. Tendo sido bastante elogiado pela crítica desde a primeira exibição no “South by Southwest”, o novo filme da franquia promete trazer novas propostas para o universo de Ash e companhia.

Sim, “Evil Dead Rise” é uma sequela, mas não do filme apresentado em 2013 por “Fede Alvarez”. Este é um novo filme que se encaixa na linha do tempo da trilogia original, criada por Sam Raimi. Desta vez irá abandonar a floresta para habitar na cidade, mais especificamente, em Los Angeles.

Por falar em Sam Raimi, o criador deste universo juntamente com “Bruce Campbell”, o protagonista Ash da trilogia original, são os produtores deste novo filme. Em outras componentes técnicas, podemos encontrar na realização e no guião o novato Lee Cronin, na cinematografia Dave Garbett, na edição Bryan Shaw e na banda sonora Stephen McKeon. Já o elenco conta com Alyssa Sutherland (Ellie), Lily Sullivan (Beth), Mia Challis (Jessica), Gabrielle Echols (Bridget), Morgan Davies (Danny), Nell Fisher (Kassie), Jayden Daniels (Gabriel), entre outros.

A história, como mencionado, irá ser um pouco diferente daquilo que já vimos até agora (sim, mais diferente do que em Army of the Darkness). Desta vez iremos sair da cabana abandonada no meio da floresta para um apartamento em Los Angeles. Após Beth visitar Ellie, que luta por criar três crianças sozinha, ambas encontram um livro estranho escondido que liberta um mal horrível.

Como fã entusiasta dos originais “Evil Dead”, estou bastante entusiasmado com o que o “livro dos mortos” poderá trazer de novo à franquia que, até então, só tinha sido revivida pela série “Ash vs Evil Dead” de 2015. Apesar de ser um filme encaixado na timeline original, não teremos Ash de volta… ou pelo menos, não é isso que se espera.

“Evil Dead Rise” estreia a 20 de abril nos cinemas portugueses e promete trazer muito sangue, demónios e sobretudo, um grande filme de terror.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos