Siga nossas redes sociais!

Cinema

Easter Eggs | Creed III

Imagem do avatar

Publicado

a

Cinco anos após o lançamento de Creed II, o Universo do Rocky Balboa e do Adonis Creed está de volta com bastantes novidades. Com Michael B. Jordan a fazer a sua estreia como realizador e sem Rocky Balboa, Creed III apresenta uma premissa ousada, mas bastante eficaz. Michael B. Jordan apresenta novos conceitos, novas referências de planos de câmera e satisfaz até aqueles que entram neste universo pela primeira vez, trazendo desde lutadores da vida real até a animes. Vamos conhecer as referências e easter eggs que podemos encontrar neste filme:

Lutadores da vida real

Muitos lutadores que apareceram neste filmem podem ser familiares para aqueles que costumam acompanhar o mundo real do Boxe. Lutadores como “Canelo” Álvarez, Terence Crawford, Jessica McCaskill e Teofimo Lopez aparecem no filme e alguns até chegam a ser bastante importantes para o enredo.
Animes

O próprio Michael B. Jordan já confirmou em diversas entrevistas que é um mega fã de animes, elegendo até: One Piece, Dragon Ball, Naruto, Bleach e Hunter x Hunter como o seu top 5. Mas é claro que outros animes não mencionados como “My Hero Academy” e “Megalo Box” são bastante referenciados no filme. Michael confirmou que até em algumas cenas de luta é possível ver planos de câmera, socos e ações dos personagens que são referências a esses animes.

Uma dessas referências é evidente na cena de quando os dois personagens “principais” deste filme estão a lutar num ringue onde não existe mais nada para além deles.

Outra clara referência é o personagem do Jonathan Majors, o Dame. Visto que o ator revelou ser muito fã do Vegeta de Dragon Ball, e confirmou que o Michael B. Jordan deixou o ator trabalhar com esse critério o seu personagem.

Além destas referências, Creed III também apresenta alguns flashbacks do quarto do “Adonis Creed”, onde é possível ver o seu amor por anime com pôsteres e outros acessórios distribuídos pelo quarto do pequeno Adonis. Os objetos apresentados na sala incluíam um pôster de Robotech e Lupin the Third, um banner de Naruto e um brinquedo de “Gunpla” do anime “Gundam Build Fighter”.

Reforma

Assim como no terceiro filme da trilogia inicial de Rocky, este terceiro filme apresenta-nos o protagonista reformado dos ringues. No entanto, assim como Rocky em 1982, Creed decide que a sua reforma pode esperar depois de ser insultado e desafiado pelo seu velho amigo Dame. Isto é semelhante a Rocky Balboa decidir deixar a reforma após ser desafiado por “Clubber Lang”.

Showtime vs HBO Sports

Um facto curioso é a presença da Showtime como “patrocinadora” do combate entre “Dame vs Felix Chavez”. Digo isto, porque nos dois primeiros filmes da franquia “Creed” a patrocinadora original destes combates era a HBO Sports. Este easter egg pode também significar um sinal de mudança no clube de boxe local onde Creed é agora o responsável por gerir os novos lutadores “desta geração”.

Apollo Creed e Felix Chavez

À semelhança de Rocky IV, onde tivemos a morte de Apollo Creed, em Creed III quase tivemos também uma morte dentro dos ringues. Esta quase aconteceu durante a luta entre Dame e Felix Chavez onde, num ato brutal de sequências de socos, Dame deixa gravemente ferido o seu adversário levando-o quase à morte.

Escadas vs Hollywood

Outro easter egg/referência aos filmes antigos do Rocky vem em comparação com o famoso momento e, desde então, um marco mundial: treino memorável de Rocky Balboa ao subir as escadas do “Museu de Arte de Filadélfia”. Até presenciamos o início da fama da música “Gonna Fly Now” com o seu tão cantável “Tan tan tannnnn”. A cena em questão acontece já no 3º ato do filme, onde Adonis Creed treina para enfrentar Dame, e decide subir a montanha inteira de Hollywood libertando um grito de “guerra” assim que chega ao topo.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Creed III: Jordam e Majors em alta performance!

 

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos