Connect with us

Cinema

A Presença de Zachary Levi na Comic Con Portugal 2022

Imagem do avatar

Published

on

A 16 de março estreia nos cinemas portugueses o próximo filme do universo DC, “Shazam! Fúria dos Deuses”, protagonizado por Zachary Levi e realizado por David F. Sandberg. Depois do sucesso do primeiro filme em 2019, este super-herói bem engraçado, mágico e carismático está de regresso para a continuação da sua história.

Vamos relembrar a presença de Zachary Levi na Comic Con Portugal 2022?
Zachary Levi é um multifacetado ator norte-americano que deixa marca em cada uma das suas personagens. Tivemos a oportunidade de acompanhá-lo na série “Chuck”, em 2007 e continua a conquistar público até aos dias de hoje. Além disso, deu a voz a Flynn Rider no filme de animação da Disney “Entrelaçados” (2010) e integrou o elenco de ”Thor: O Mundo das Trevas” (2013) e “Thor: Ragnarok” (2017), com a personagem de Fandral.

Passou pela Broadway, e em 2015 fez parte da minissérie “Heroes: Reborn” como Luke Collins. Em 2018 participou numa temporada da série “The Marvelous Mrs. Maisel”, no papel de Dr. Benjamin Ettenberg. Já em 2022, Zachary Levi lançou o livro “Radical Love: Learning to Accept Yourself and Others”, que se foca na saúde mental e onde partilha a sua jornada emocionante.

Com a presença no dia 10 de dezembro de 2022, Levi arrasou e ficou para a história da Comic Con Portugal como um dos convidados mais carismáticos e divertidos que pisou o palco do evento!

O painel, que o próprio resolveu conduzir, foi mesmo muito interessante e divertido de acompanhar. Apesar de ter vindo promover o filme “Shazam! Fúria dos Deuses”, foram diversos os projetos da carreira que foram abordados, não ficando nada por dizer. Mesmo que nesse dia a seleção portuguesa de futebol tivesse sido eliminada do Mundial, foi muito bom ver o ator vestido com a camisola do nosso país.

Além do painel, Zachary Levi esteve presente no Live Stage by Epopculture News, em sessões de autógrafos e fotografias com os fãs. Em conversa com os jornalistas, o foco foi mesmo a sequela de “Shazam”, mas também com questões sobre “Alvin e os Esquilos”, “Chuck” e o seu livro. Como seria de esperar, foi uma conferência de imprensa muito bem-disposta.

Quais foram os seus momentos mais divertidos que aconteceram durante as filmagens dos dois filmes de Shazam?

ZL: “Às vezes tenho dificuldade em responder a isso porque costumo esquecer-me de tudo, mesmo que sejam sobre coisas muito engraçadas e memoráveis. Simplesmente divertimo-nos, sendo que eu levei a minha Nintendo Switch para os bastidores dos dois filmes e acabávamos por jogar videojogos. Foi tão divertido estar mais vezes com o elenco adulto, porque no primeiro estava maioritariamente com as crianças… No segundo filme, há muito mais de nós, convivermos e sermos crianças. E isso foi muito divertido!”

Qual foi a sua experiência em escrever o livro “Radical Love: Learning to Accept Yourself and Others”, dando destaque ao tema de saúde mental?

ZL: “Relativamente ao livro, eu tive um colapso mental há cinco anos. Não queria viver e não sabia porquê. Estou muito grato por ter conseguido chegar ao ponto necessário, ou pelo menos um pouco. Todo o processo, em que a cura que fazes na tua vida é feita ao longo da jornada de vida. Acaba por ser a parte bonita disto tudo, sendo que estamos a trabalhar em nós mesmos para tentarmos ser uma melhor versão daquilo que fomos no dia anterior.

Fui tão abençoado com todo este excelente conhecimento e sabedoria, dado por terapeutas e todas as pessoas a que recorri. Não conseguia parar de falar sobre isso em podcasts, porque para mim, é das coisas mais importantes, sobre o qual todos precisamos de falar. Se pensares nisso, todos os problemas do mundo, da tua família, vizinho, toda a gente e todos os países, se voltares atrás e investigares até à fonte, incluindo guerra, pobreza e ganância, está inserido na raiz de um coração partido ou de uma mente quebrada. Se nós conseguirmos ajudar a curar o coração e a mente de todos, então não temos mais nenhum problema. Eu acredito plenamente nisso!

Isso é uma coisa fácil de se fazer? Claro que não! Como é que fazemos? Não sei. Sei que todos os ricos e gananciosos do mundo são como crianças aterrorizadas no seu interior, que não compreendem que o seu valor não está em todo o dinheiro que têm, e eu gostava de os agarrar pelos ombros, abraçá-los e dizer-lhes isso. Eles diriam algo do género: “Sai do meu iate privado!”.

Tenho uma paixão muito grande por tudo isto e quero ser capaz de continuar a falar sobre este assunto, o máximo que puder, e as pessoas da HarperCollins, a minha editora, viram o podcast e sugeriram que escrevesse um livro. Disse não tinha a certeza, porque nunca tinha feito algo desse tipo. Mas eles disseram que me ajudavam e que tudo iria correr bem.”

A presença de Zachary Levi foi sem dúvida inesquecível. Abordou não só os projetos da sua carreira, mas também deu destaque a assuntos que merecem ser discutidos na sociedade, como o da saúde mental. Não percam a estreia nos cinemas portugueses de “Shazam! Fúria dos Deuses”, a 16 de março! Zachary Levi disse durante a Comic Con Portugal 2022 que o filme está espetacular e com uma qualidade bem superior ao primeiro!

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Zachary Levi protagonista do filme Shazam confirmado na Comic Con Portugal 2022!

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos